TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OFERTA DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA KANBAN

Por:   •  12/3/2018  •  Projeto de pesquisa  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE PADRE JOÃO BAGOZZI

ALEX SANDRO DOS SANTOS

ANNY FOGAÇA

ELTON DE OLIVEIRA

EVERTON SIMÃO BENTO

KAREN JUSTINO

MARCELO CARDOSO PINHEIRO

PROPOSTA DE ImPLANTAÇÃO do sistema Kanban

 no setor rtm- Resin Transfer Moulding da EMPRESA bras cab

CURITIBA – PR

2014

ALEX SANDRO DOS SANTOS

ANNY FOGAÇA

ELTON DE OLIVEIRA

EVERTON SIMÃO BENTO

KAREN JUSTINO

MARCELO CARDOSO PINHEIRO

PROPOSTA DE ImPLANTAÇÃO do sistema Kanban

 no setor rtm-Resin Transfer Moulding da EMPRESA bras cab

Projeto interdisciplinar apresentado como requisito para obtenção de nota parcial na unidade curricular PROJETO GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL, 1° E2° módulo, no curso de Tecnologia em Gestão Produção, da Faculdade Bagozzi.

Orientador: Prof. Esp. Sidnei Oliveira de Lima

                        


CURITIBA – PR

2014

   SUMÁRIO

 

1.1        CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        4

1.2 PROBLEMATIZAÇÃO        5

1.3 JUSTIFICATIVA        5

1.4 OBJETIVOS        6

1.4.1 GERAL        6

1.4.2 ESPECÍFICOS        6


  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa BRAS CAB situada na cidade industrial de Curitiba-PR, conta com seu quadro de aproximadamente 120 colaboradores altamente capacitados, com tecnologia e ferramentas de primeira linha que nos permitem e diferenciam nossos produtos. A BRAS CAB está a mais de 10 anos no mercado em constante desenvolvimento para melhor atender seus clientes.

É uma empresa especializada em desenvolvimento e produção de cabines, colunas de direção, tanques e componentes em fibra de vidro para máquinas agrícolas e de construção. Com uma sólida trajetória no mercado, oferece aos seus clientes o que há de melhor em soluções em cabines a fibra de vidro. Tendo como nossos principais clientes conforme figura abaixo:[pic 1]

Nosso compromisso:

Ser Referência em design, desenvolvimento e qualidade de cabinas e componentes, fabricando produtos com alto padrão de qualidade, para poder satisfazer plenamente as necessidades de nossos clientes de maneira criativa e eficiente.

Nossos produtos:

Nossos produtos passam por rigorosos testes de qualidade garantindo assim a segurança de cada cabine que sai de nossa empresa. Usamos matérias primas resistentes garantindo a durabilidade dos produtos

1.2 PROBLEMATIZAÇÃO

Muitas empresas têm um custo alto no seu processo produtivo,  na BRAS CAB não é diferente, tendo um mercado altamente competitivo não se podem aceitar falhas neste processo para não perder mercado. O controle de estoque é uma ferramenta essencial já que auxilia em vários aspectos da administração de uma empresa. A escolha de métodos para avaliar os estoques tem influência direta no lucro de empresas. Por esses motivos, este trabalho tem como proposta a implantação do sistema Kanban que permite um controle detalhado de produção com informações sobre quando, quanto e o que produzir. Sendo assim, quais vantagens a empresa BRA SCAB, especificamente o setor da RTM – Resin Transfer Moulding teria com a implantação do sistema Kanban?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (199.5 Kb)   docx (109 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com