TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informação 3ª Série Fundamentos De Análise Orientada A Objetos

Casos: Sistemas De Informação 3ª Série Fundamentos De Análise Orientada A Objetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1 Resumo: Conceitos Gerais de Engenharia de Software.

Conceitos Gerais de Engenharia de Software

A Engenharia de Software é um ramo da engenharia cujo foco é o desenvolvimento dentro de custos adequados de sistemas de software de alta qualidade. O conceito Engenharia de Software foi proposto inicialmente em 1968, em uma conferencia organizada para discutir o que foi chamado de crise de software. Software não é apenas o programa, mas todos os dados de documentação e configuração associados, necessários para que o programa opere. O processo de Software é um conjunto de atividades e resultados associados que produz um produto de software. Conceitos gerais: Validação de software: na qual o software é verificado para garantir o que o cliente deseja. Engenharia de software baseada em componentes: esta é a técnica para que as partes do sistemas já existam. O processo de desenvolvimento concentra-se mais na integração dessas partes do que no seu desenvolvimento a partir do início. Um método de engenharia de software é uma abordagem estruturada para desenvolvimento de software cujo objetivo é facilitar a produção de software de alta qualidade dentro de custos adequados. Atributos de um bom software Eficiência: o software não deve desperdiçar os recursos do sistema, como memória e ciclos do processador. A eficiência inclui tempo de resposta, tempo de processamento e utilização de memória. Desafio da heterogeneidade: cada vez mais é necessário que os sistemas operem como sistemas distribuídos, através de redes, que incluem diferentes tipos de computadores, com diferentes tipos de sistemas de apoio. Engenharia de Sistemas é a atividade de especificação, projeto, implementação validação implantação e manutenção do sistema. Processos de Software é um conjunto de atividades que leva á produção de um produto de software. Modelos de processo de software seria um modelo em cascata: considera as atividades fundamentais do processo, compreendendo especificação, desenvolvimento, validação e evolução, e as representa como fases de processos separadas. Baseia-se na ideia de desenvolvimento de uma implementação inicial, expondo o resultado aos comentários do usuário e refinando esse resultado por meio de várias versasses até que seja desenvolvido um sistema adequado. Projeto e implementação de software é o processo de conversão de uma especificação de um sistema em um sistema executável. Projeto de estruturas de dados: as estruturas de dados usadas são projetadas. Projeto de algoritmo: os algoritmos usados são projetados.

Elicitação os requisitos da Biblioteca bom saber X_Y:

Realização de cadastro dos usuários do sistema os categorizando como:

1-Funcionários: onde o mesmo pode adicionar ou remover demais usuários adicionar ou remover livros, revistas, periódicos e jornais, onde o mesmo pode colocar prazos de devoluções e quantidades.

2- Alunos: onde os mesmos, tem acesso apenas para consulta e solicitação de empréstimos de livros onde o software mostra se o aluno já atingiu a quantidade máxima de empréstimos permitidos.

Realizar cadastro de alunos: nome, telefone, número de matricula, endereço, curso.

Realizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com