TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Informatizados E Corporativos

Trabalho Escolar: Sistemas Informatizados E Corporativos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

1. O Servidor Público Federal José de Tal, funcionário de carreira, nível médio, em exercício numa Unidade Gestora da Administração Direta Pública Federal localizada na cidade de Florianópolis no estado de Santa Catarina, recebeu diárias para realização de trabalhos na cidade de Joinville/SC no período de 02 a 07 de julho de 2012. O servidor se deslocará para realizar seu trabalho em Joinville, com veículo oficial e motorista. Pesquise o Manual do SIAFI na página da STN – Secretaria do Tesouro Nacional, e responda as questões abaixo:

1. Pesquise a tabela de diárias e responda qual o valor de uma diária para o “Servidor Público Federal José de Tal” se deslocar para a cidade de Joinville. (2,5 pontos)

O valor da diária para funcionário de nível médio, para tal deslocamento dentro do mesmo estado será de 177,00.

2. Informe a quantidade de diárias que o servidor fará jus se cumprir todo o período de afastamento. (2,5 pontos)

O servidor fará jus á cinco diárias e meias, sendo um valor total de 973,50. Baseado no manual do SIAFI, as diárias são concedidas por dia de afastamento, sendo que as mesmas serão devidas a metade no dia do retorno.

3. Se o Funcionário encerrar suas atividades com antecedência e resolver retornar a sua sede no dia 6 às 20 horas, qual a quantidade de diárias que deverá devolver? Justifique sua resposta e informe qual o procedimento para efetuar a devolução. (2,5 pontos)

O servidor deverá devolver o valor o valor de uma diária, já que o mesmo antecipou sua volta e não houve pernoite. O recurso deve ser devolvido por meio de GRU (guia de recolhimento da união).

4. Pesquise na Internet e informe no texto de no mínimo 10 linhas, o que você entende por SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens do Governo Federal. (2,5 pontos)

O SCDP é um sistema federal que faz a concessão de diárias, para viagens, fazendo uso da certificação digital, onde os servidores podem requerer as diárias por terminais eletrônicos, assim diminuindo o tempo de emissão. O acesso é feito pela internet e o SCDP integra as atividades de concessão, registro, acompanhamento, gestão e controle de diárias e passagens, referentes às viagens dos servidores feitas pelo interesse da Administração Pública, o sistema dispõe de uma base de dados única, administrada pelo Gestor Central do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e pelos Gestores Setoriais de cada Ministério, possibilitando um maior controle físico e financeiro das diárias e passagens emitidas no âmbito federal. O SCPD está sujeito as normas legais e é integrado a outros sistemas do Governo Federal – SIAPE, SIAFI e SIORG.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com