TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas informatizados

Resenha: Sistemas informatizados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta época em que temos disponíveis muitos sistemas informatizados e outros recursos tecnológicos, em que o mundo está conectado a internet e outras ferramentas de comunicação e de informação, não dá pra pensar em uma empresa moderna, que seja competitiva neste século XXI, que não tenha sistemas de informações gerenciais confiáveis e que sejam atualizáveis. Já que sabemos que tudo tende a ficar obsoleto rapidamente (sistemas e máquinas), como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa? Que cuidados devem ser tomados? É possível tomar decisões gerenciais sem os sistemas de apoio a decisão gerencial? Quais os riscos que o gestor corre neste caso?”

Produzir um texto que resuma as principais idéias que foram levantadas pela equipe na discussão do passo anterior. O texto deve ter no máximo duas páginas, elaboradas em Word, seguindo as orientações do item Padronização.

Para escolher melhor o sistema de informações Gerenciais devemos levar em contas as seguintes características: recolhimento, registros, armazenamento e pré-processamentos de dados.

O sistema de informação gerencial vem a ser um fiel aliado ao gestor no processo de tomada de decisão. A forma como dados são processados até ser gerada a informação é que leva ao estudo do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), e a informação é de suma importância para que a decisão seja tomada conforme o ambiente a qual a empresa está inserida.

Na atual conjuntura das organizações empresariais, para o gestor tomar decisões sem apoio desses sistemas fica cada vez mais difícil tendo em vista o trabalho maior que seria os riscos de erros nos dados processados podendo resultar numa decisão equivocada .Caso dê errado o gestor irá comprometer toda cadeia produtiva, onde serão constatados ruídos na informação entres outros riscos.

Bibliografia:

Tecnologias e Ferramentas de Gestão – Decio H. Franco, Edna A Rodrigues, Moises M Cazela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com