TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Situação Problema Empreendedorismo

Por:   •  12/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  2.807 Visualizações

Página 1 de 2
  1.  Suponha que, a partir de uma pesquisa interna, a empresa XYZ identificou que seus colaboradores reclamavam da falta de canais de acesso e comunicação com os superiores imediatos. A pesquisa sinalizou também que este procedimento dificultava o processo de inovação na empresa. Como os empreendedores podem favorecer um clima adequado à inovação em suas empresas?

        De partida, o responsável deverá analisar bem a pesquisa, checando fontes, o processo para se chegar à determinada conclusão e como foi implementada esta pesquisa. Assim, estará bem embasado para dar início a qualquer tipo de ação interna e estará claro que o conteúdo apresentado, de fato, é real. Após, deverá formar uma equipe com pessoas da empresa, que sejam qualificadas, para que possam dar inicio a uma discussão de possíveis soluções para o projeto. Caso não haja soluções boas dentro das margens que a empresa pode propor, como custo, tempo, etc, provindas da melhor equipe da empresa, poderia procurar-se consultoria de fora. Assim, haverá um feedback não só no problema apresentado, mas também com a observação de melhor capacitação dos funcionários, havendo a possibilidade de estipular grandes melhorias internas.

  1. Quais os principais mecanismos de coleta de informações que poderão ser utilizados pelos consultores para a realização de seu trabalho?

Conhecimento específico do problema, sabendo o máximo de detalhes possíveis, para que haja um melhor preparo para analisar o problema em questão. Isso se trata tanto quanto de analisar os materiais, tanto quanto ouvir as pessoas que estão envolvidas na situação, com questionários, atividades, entrevistas, históricos e dependendo da instituição, a mídia, outras organizações que são associadas e até mesmo órgãos do governo. Visto isso, deve haver um reconhecimento do ambiente de trabalho, analisar o que foi coletado com o dia a dia dos funcionários, o que os influenciam e como agem, para estipular um perfil habitacional da empresa ou do setor onde o problema se encontra, pois isso influencia diretamente no tipo de solução.

João Victor P. Corrêa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com