TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade E Contemporaneidade

Pesquisas Acadêmicas: Sociedade E Contemporaneidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

1

Não podemos pensar a vida contemporânea alijada dos pilares que a constituíram, demarcaram e reconfiguram a realidade social, econômica, política e cultural do homem contemporâneo. Um destes pilares esta pautado na questão do consumo. Considerando os conhecimentos apresentados nos cinco primeiros capítulos do livro texto, explique o que significa sociedade de consumo e qual a sua relação com a indústria do entretenimento. Escreva um texto (de dez a quinze linhas) com dois argumentos (aspectos) que expliquem esta relação.

A sociedade de consumo é uma relação de dependência entre o consumidor e as indústrias. A Indústria precisa vender, ter lucro, e as pessoas precisam consumir de acordo com a sua necessidade, cada qual com a sua, ou com a influência das indústrias de entretenimento.

Na maioria das vezes é a indústria do entretenimento que define o que é importante para as pessoas terem a sua realização pessoal, porque assim, de acordo com o que nos fazem acreditar, podemos ser aceitos pela sociedade, que influenciada pelas mídias dita a moda. É como se nos fizessem acreditar que sem isso ou aquilo não poderíamos ser completos, ou não seríamos aceitos em determinados grupos. Um aspecto importante é a aceitação do meio, onde nos sentimos aceitos por TER determinado bem, e para tanto acabamos nos sujeitando às influências das mídias. Outro aspecto é a realização pessoal, como se nos sentíssemos melhores , é uma questão individual, onde o desejo é mais forte, e o ter representa ser. Ter, certas coisas nos influencia como pessoas e nas nossas atitudes perante à sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com