TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Jurídica Semana 3 E 4

Artigos Científicos: Sociologia Jurídica Semana 3 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

semana 2

Caso 1

1- Pois com a mediação você soluciona os conflitos para esses não serem levados aos tribunais, onde tem como função a solução do conflito mas com as decisões todas tomadas pelos agentes do conflito onde somente é acompanhada por um terceiro que não dá sugestões, apenas acompanha esse resolução do conflito. O que não ocorre na conciliação onde lá o terceiro além de acompanhar ele da sugestões onde tem um grau de influencia grande para a resolução do caso, na conciliação o terceiro tem influencia, mas não confundir com arbitragem onde a decisão do terceiro que possui conhecimento da matéria, um especialista, é a imposta e não cabe recurso.

Caso 2

1- A composição foi a Jurídica, pois ficou-se evidenciado a presença dos 3 elementos do tipo nele presentes a anterioridade pois já estava atestado que o caso seria resolvido por arbitrariedade, publicidade pois ja ficou evidencia o critério que seria arbitragem antes da execução e a universalidade pois foi aplicada ao caso e é quando tiver iguais serão também aplicadas.

Objetiva) A

semana 3

Caso 1

1-Até onde é possível verificamos a escola Pluralista, produzida por grupos sociais com grandes protestos de um processo civilizatório cidadã. Desta forma a produção normativa visa regular a conduta da sociedade devido à ausência do Estado.

Objetiva

B)

Semana 4

Caso 1

a) O candidato tem direito a 2 votos um ele faz o voto distrital e o outro dependendo de quantos votos o partido tenha ele põe mais um na cargo, atualmente acontece na eleição para deputados e vereadores.

b) O puro e o misto, onde o puro você só tem direito a um ''voto'' de um candidato do seu distrito e o misto você tem direito a 2 ''votos'' sendo que esse segundo voto e eleito e escolhido pelo partido quem irá entrar no cargo.

c- Muitos da população não tem conhecimento desse modelo Plurinominal imposto, a minoria sabe que ao se eleger x de algum partido esta elegendo outro que elas nem sabem quem iram as representar, o que causa um sensação de imposição de seu voto, onde você praticamente tem um voto as escurar, pois ao eleger um você não sabe quem será o outro, pois este é escolhido pelo partido.

Objetiva) B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com