TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Positivismo

Por:   •  22/2/2016  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

O positivismo é uma corrente onde são pontos de vistas de várias conclusões que já foram tiradas, vieram de observações, que na busca do conhecimento se foi alcançada as tais respostas, o positivismo não é só pesquisa, á fundamentos atrás de todas as repostas conclusivas, á perspectiva e dedicação em cima de tal conceito, e a ciência faz o progresso do conhecimento da ética humana, ela trabalha em cima de conhecer mais a respeito dessa ética.

 A muito tempo a filosofia vem querendo desvendar muitas questões sociais e humanas e o positivismo está inserido nisso. É na sociedade que se vai descobrindo os alicerces do positivismo. A ciência abre caminhos para tal conhecimento e experimentos na busca de uma verdade ou seja um conhecimento verdadeiro através do que se foi muito investigado e se foi concluído.

O positivismo vem para interpretar a moral da sociedade humana, é compreender  as razões éticas e usufruir do conhecimento para melhorar.

Atividade 1

A reportagem escolhida, aborda o termo natureza e sobre a preocupação que consiste em um problema não somente das pessoas que moram na região amazônica que na qual é o problema de seca citado e sim de todo a sociedade, de todo o país, porque pode estar sendo prejudicado o ambiente em que todos de uma sociedade vivem, e a sociologia entra pra ser discutido em todos os lugares, para mostrar as pessoas que é preciso cuidar para que a natureza continue nos dando estabilidade onde moramos. A sociologia estuda os problemas sociais, para que nesse meio haja uma ideia, um projeto e enfim conclusão, resolução do problema.

E a seca prejudica o crescimento da floresta, e aparentemente a floresta parece estar normal, verde como uma ilusão, mais na verdade, a floresta amazônica está sofrendo uma seca, mais estudos ainda estão sendo realizados a respeito.

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/02/amazonia-mais-verde-na-seca-e-ilusao-de-otica-diz-estudo.html.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com