TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software para treinamento

Tese: Software para treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Tese  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Softwares educacionais

Esse tipo de ferramenta tem sido desenvolvido principalmente para a área educacional com o objetivo de o educador e educando se adequar com a tecnologia dentro das escolas, assim se acostumando com progresso dos softwares na sala de aula.

Podemos afirmar que falta muito ainda para que simuladores e jogos educativos sejam de boa qualidade, mas esse tipo de ensino através do computador prende a atenção das crianças criando mais vontade de aprender se baseando no seu cotidiano e até em algo radical como corridas e pilotar aviões tem também uma base pedagógica na qual o aluno desenvolve seu aprendizado e autonomia. Sabemos que jogos e softwares educacionais não são aproveitados como deveriam nas escolas por serem confundidos como simples joginhos, mas tem um papel muito importante na vida escolar reforçando a teoria, simulação de experiências, treino e outros que ajudam o aluno no seu aprendizado.

Guias de Tecnologias Educacionais

O ministério da educação visando a melhoria da educação brasileira lançou o Plano de desenvolvimento da Educação(PDE), com os indicadores de uma baixa de qualidade escolar apresentadas na provinha Brasil junto com outros órgãos buscam uma melhoria através desse projeto de inserir a tecnologia educacional nas escolas brasileiras assim com o objetivo alcançar um ótimo resultado até o ano de 2022.

Para que isso aconteça o ministério da educação conta com a ajuda dos profissionais da educação com ideias e até desenvolvimento de ferramentas que possam ajudar a escola crescer em vários aspectos como conhecimentos de culturas de outros lugares e ajudando na alfabetização, leitura e aprendizado e outros.

Inclusão Digital

De acordo com Eduardo Cucolo da folha online o governo quer investir na área digital nas escolas mas para isso dar certo esse investimento tem que ser bem aplicado e até usar as ferramentas que já são utilizadas visando economizar nesse projeto.

Ouvindo a CBN, o comentarista Ethevaldo Siqueira os japoneses como sempre na frente de muitos países sempre surpreende o resto do mundo com suas tecnologias que a cada dia o Brasil fica longe de avançar nessa categoria da era digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com