TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle e proteção de bola

Tese: Controle e proteção de bola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Tese  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE MACAPÁ- FAMA

EDUCAÇÃO FÍSICA

CARLOS PAMPHYLIO

FERNANDO SILVA

SILVIO SERGIO

Plano de aula

Tema: controle e proteção de bola.

Objetivos:

Compreender que o esporte pode ser praticado com autonomia, consciência qualificação, utilizando-se de sistemas de jogo e táticas mais elaborados. Identificar e diferenciar a dinâmica tática do esporte coletivo para aplicá-la em situação real de jogo, tanto em termos individuais como coletivos. Compreender e discutir os significados/sentidos dessas experiências rumo à construção de uma autonomia crítica e autocrítica.

Objetivos Específicos:

 Estimular e aprimorar as capacidades físicas dos alunos (resistência, agilidade, força etc.) por meio de movimentos espontâneos;

 Propiciar o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo através de dinâmicas, jogos e vivencias do futsal;

Estratégias:

1- Momento.

Abertura para explicação do professor sobre a atividade a se seguir, iniciando com formação de duplas para se fazer alongamento.

2-Momento

Ainda em duplas os alunos se colocarão um defronte para o outro, utilizando bem os espaços de modo que sintão-se confortáveis e possam se locomover de forma satisfatória. Utilizaremos à dinâmica “amor e vida” como meio de reconhecimento e obtenção de confiança para atividade que realizaremos a seguir.

3-Momento

Serão divididas duas equipes em lados opostos do espaço, os alunos se colocarão em dupla, pois a atividade consiste em equilibrar bolas durante um determinado tempo e espaço. Feito essa uma segunda etapa, agora colocando situações que sugerem maior coletividade, pois os alunos tentarão levar as bolas em equilíbrio durante determinado espaço, porem a equipe adversária ira tentar obstruir este acesso, de modo a impedir a progressão dos seus oponentes.

Avaliação

Segundo Darido e Rangel (2008), “a avaliação em Educação Física deve considerar a observação análise e conceituação de elementos que compõe a totalidade da conduta humana, ou seja, a avaliação deve ser voltada para o ensino de competências, habilidades, conhecimentos e atitudes dos alunos”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com