TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sua pergunta Empreendedorismo

Ensaio: Sua pergunta Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Ensaio  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

É relativamente bem conhecido o fato de que enquanto os americanos se aplicaram sobre o problema de escrever no espaço, nas primeiras viagens espaciais, desenvolvendo uma caneta especial para o ambiente sem gravidade, os soviéticos simplesmente usaram o lápis para tal finalidade.

Esta solução destaca outro dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, a saber:

Resposta Selecionada: e.

Criatividade

Resposta Correta: e.

Criatividade

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Criatividade

Nem sempre o uso intensivo de tecnologia é a solução mais prática para se resolver problemas de qualquer ordem. Um dos fatores que mais destaca os empreendedores é a sua capacidade de dar novos usos a algo já conhecido e amplamente utilizado, atendendo a necessidades de momento ou, em muitos casos, antecipando necessidades. Neste sentido o aspecto que se destaca no exemplo citado é a criatividade.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Descobrir, desenvolver e implementar oportunidades de negócios são as principais atividades de uma pessoa empreendedora. As constantes mudanças pelas quais o mundo atual tem passado geram muitas novas oportunidades de negócio. No caso da criação de novos negócios, a motivação entra como um aspecto determinante na fase de implementação das ideias.Assinale a alternativa correta que faz referência ao aspecto que pode ser entendido como o ponto de partida para a execução de todas as atividades que uma pessoa deseja realizar e é capaz de gerar a energia capaz de dar andamento a um projeto maior. Pode-se dizer que, sem esse aspecto, um projeto se torna muito mais difícil de ser realizado:

Resposta Selecionada: c.

Motivação

Resposta Correta: c.

Motivação

Feedback da resposta: A motivação pode ser entendida como o ponto de partida para a execução de todas as atividades que uma pessoa deseja realizar. Ela é capaz de gerar a energia capaz de dar andamento a um projeto maior. Pode-se dizer que, sem motivação, um projeto se torna muito mais difícil de ser realizado.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O mercado da terceira idade chama a atenção para produtos e serviços direcionados a ele: cada vez maior, mais qualificado e economicamente interessante. Algumas das vantagens de se trabalhar com esse público são: a sua fidelidade (uma vez que confiam em um fornecedor, não o trocam por outro); dificilmente ficam inadimplentes e tratam de aproveitar o resto de tempo que tem, com responsabilidade e segurança; não compram por impulso.

Por se tratar de um público ainda carente de produtos e serviços especializados, o empreendedor é desafiado a usar sua criatividade, neste caso, agindo de forma a:

Resposta Selecionada: a.

Explorar um mercado específico, ainda não amplamente explorado.

Resposta Correta: a.

Explorar um mercado específico, ainda não amplamente explorado.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Explorar um mercado específico, ainda não amplamente explorado.

Por se tratar de um mercado em expansão, a sua exploração total ainda não ocorreu, nem a devida adaptação de diversos produtos e serviços para a realidade deste tipo de consumidor (de terceira idade). Assim, o foco não é o processo produtivo, a cultura das empresas fornecedoras, o uso de novas matérias-primas ou a criação de novas fontes de financiamento. É, antes de tudo, o posicionamento num mercado que não foi amplamente explorado, em oposição a continuar trabalhando com foco num perfil genérico de público.

• Pergunta 4

0,2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com