TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sucessão Previsto Para A Indústrias De Bebidas

Projeto de pesquisa: Sucessão Previsto Para A Indústrias De Bebidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.961 Palavras (8 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 8

ATPS – PEDAGOGIA

EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS E TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO.

Tutor presencial:

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Pedagogia da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial das Disciplinas de Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Leitura e Produção de Textos e Tecnologia Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

JUNHO/2014

Introdução

A tecnologia tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas e essencial tanto na vida pessoal, escolar como profissional de cada individuo. Pensando nisso a ONG Esperança esta desenvolvendo um projeto para a implantação de uma nova sala de informática em sua instituição para atender a comunidade, tanto as pessoas com necessidades comuns ,como pessoas com necessidades especiais (deficiências físicas); o texto a seguir tem como objetivo demonstrar como será desenvolvido o projeto: “Esperança com tecnologias para a educação”.

Figura 1 – Sala de Informática em funcionamento

Sala de Informática

Ambiente/Sala Temática: Sala de Informática

Usuários: A partir de 6 anos

Recursos Tecnológicos Justificativa e estratégias de uso Objetivos Aplicação de tecnologias assistivas

Computadores Introduzir o conhecimento sobre o uso de novas tecnologias, e como é infinito as possibilidades de coisas que pode ser realizadas através de seu desenvolvimento. • Oferecer o primeiro contato de crianças com a tecnologia.

• Ministrar cursos de informática gratuito para crianças, jovens e adultos, sendo os cursos de Informática Básica e Hardware.

• Criação de currículos

• Pesquisa e entretenimento

Oferecer a possibilidade de igualdade por meio do curso, podendo ter as mesma oportunidade que as pessoas sem limitações. Para que isso ocorra haverá equipamentos para a ajuda especifica para cada tipo de deficiência por exemplo:

• Teclado ampliado

• Teclados virtuais

• Introdução de comandos e instruções por meio de

softwares de reconhecimento de voz

• Introdução de comandos e instruções por meio de um

dispositivo apontador (mouse diversos)

Projetor multimídia Proporcionar vídeo aula e entretenimento Fornecer uma outra fonte de conhecimento, utilizando outros tipos de materiais didáticos . Facilitar a compreensão por meio de apoio áudio/visual.

O objetivo do projeto é o estudo, pesquisa, assessoria, organização, criação de intercâmbios com grupos culturais e entidades nacionais e internacionais, apoio e luta contra qualquer forma de discriminação social, econômica, racial, religiosa e sexual em todo território nacional.

Introduzir a informática para crianças, jovens e adultos, disponibilizando lhes conteúdos teóricos e práticos, onde os mesmos serão capacitados para acompanhar a evolução da tecnologia no mercado de trabalho. No inicio o projeto se constituirá de um Curso Básico de Informática, onde terão aulas de WINDOWS, EXCEL, WORD, POWER POINT e entrosamento com a INTERNET. O curso de informática irá capacitar jovens e adultos a obter uma melhor formação profissional e assim aumentar suas expectativas para o futuro, estimulando valores éticos e profissionais. Faz parte do objetivo propor ações e executar serviços de orientação, apoio social a todos os participantes.

O projeto será desenvolvido da seguinte forma:

METODOLOGIA

A metodologia a ser desenvolvida é a do trabalho individual e em conjunto com os outros participantes do projeto e com os tutores que auxiliam nas aulas. Diversas serão as atividades propostas, algumas delas são:

• Utilização do simples manuseio, tal como ligar, desligar, reiniciar o aparelho, impressões de documentos, criar e salvar documentos.

• Prática em digitação

• Produção e atualização de currículos

• Pesquisa para trabalhos escolares

• Navegação em páginas da internet

• Auxílio em cursos on-line

• Armazenamento de informações no aparelho pessoal

• Produção e apresentação de textos;

• Elaboração de correspondências oficiais;

• Formatação de documentos; pesquisas e outros.

Estrutura Organizacional, Monitoramento, Funcionamento e Direitos e Deveres.

A estrutura física é formada pela sala equipada com computadores interligados em rede e com acesso à internet e com computadores com componentes específicos para a acessibilidade de pessoas com diversas deficiências. Ex: deficiência visual, deficiência auditiva, deficiência motora), recursos tais como:

1- Adaptações físicas ou órteses.

São aparelhos ou adaptações fixas e móveis utilizadas no corpo do aluno que proporcionam a interação do aluno com a máquina. Ex: estabilizador de punho e abdutor de polegar com ponteira para digitação.

2- Adaptações de hardware.

São aparelhos modificados ou adaptados presentes nos componentes físicos da máquina, nos periféricos, são especialmente adaptados segundo as necessidades .Ex: máscara de teclado encaixada ou sobreposta no mesmo.

3- Softwares especiais de acessibilidade.

São os componentes lógicos das máquinas quando construídos com Tecnologia Assistiva. Ou seja, são os programas especiais de computador que possibilitam ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com