TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sucos Fazenda são Pedro

Artigo: Sucos Fazenda são Pedro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  435 Visualizações

por saberem que é só colocar o produto na gôndola que ele irá girar. José apresentou um plano de melhoria na eficiência da fábrica e um outro de redução de custos. No plano de melhoria da eficiência da fábrica, José expôs a necessidade da compra de novas máquinas para substituírem as antigas. Esta mudança não pro- vocaria aumento de produtividade, mas baixaria cus- tos pela melhor utilização da matéria-prima e pela necessidade de menos operários, além de uma sig- nificativa melhoria no controle da produção. O plano de redução de custos envolveria não só a fábrica com a demissão de alguns operários, mas também uma mudança na estrutura comercial com a demissão de alguns gerentes de vendas com salários altos e a contratação, para seus lugares, de profissio- nais mais jovens com salários iniciais menores.

QUESTÕES

1 – Sr. Oswaldo precisa decidir qual caminho seguir. Portanto, supondo estar no lugar dele, qual seria seu raciocínio para tomada de decisão? Quais considerações seriam necessárias para uma decisão como esta?

R. Considerando as duas possibilidades expostas, partiria do princípio que toda mudança requer um risco, já que tanto para permanecer como pioneira no mercado da região, como para expandir e integrar-se em novas áreas, terá que haver melhorias e mudanças. Na situação onde é necessário decidir qual caminho seguir, é preciso analisar detalhadamente todas as

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com