TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Basico Davida

Artigos Científicos: Suporte Basico Davida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: LEVANTAMENTO DO LOCAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Curso: Tecnólogo Segurança no Trânsito

Professor: Ricardo Alves da Silva

Nome do estudante: Luis Alberto Alves Santos

Data: 15/02/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:

Considerando o que você estudou sobre o BOAT, desde o seu preenchimento até a finalidade de cada informação que deve ser expressa no documento, faça uma análise conteúdo apresentado no site abaixo. Relate 05 (cinco) itens que você considera fundamental e que não estão postados. Para cada item relatado, apresente um argumento. (5,0 pontos)

http://www.ehow.com.br/escrever-boletim-ocorrencia-testemunho-acidente-carro-como_62237/

Resposta : Velocidade da via e marca de frenagem : São importantes para ver a velocidade dos veículos, se não excederam a velocidade da via numa possível imprudência.

PA, PI, PPI e legendas : O ponto de amarração o ponto de impacto o possível ponto de impacto e a legenda são muito importante para saber o local exato que ficaram os veículos e a legenda para descrever as amarrações velocidade da via e distancia de cada veículo e o sentido de cada um.

Condições da via, veiculo, clima, condutor: São importantes para saber se a via tinha buraco estava molhada seca pavimentada ou não, veículo se estava com os equipamentos de segurança, e documentos obrigatórios do veículo em dia, clima se estava chovendo, nublado, neblina ou com sol, condutor se estava com o psicológico normal se o estado psíquico não estava alterado em razão de bebida alcoólica ou drogas, sendo feito o teste do Etilômetro e anexado no BOAT.

Idade, sexo condutor ou pedestre: Para fins de estatísticas, controle nas ocorrências.

Número do acidente e número do BOAT : São itens fundamentais para pedir uma cópia da ocorrência para o órgão responsável pela via, tanto para possível causa judicial quanto para seguradora particular ou seguro DPVAT se há lesões.

Questão 2:

Faça a leitura do artigo "Caso Thor Batista: uma visão simplesmente técnica do acidente", publicado por Márcio Montesani, disponível na midiateca e no site: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/mobilidadeurbana/2012/03/perito-marcio-montesani-analisa-acidente-envolvendo-thor-batista/>. (Acesso em: 12 dez. 2013.)

Descreva porque nesse caso é importante à lavratura de um Boletim de Ocorrência de acidente coerente. (3,0 pontos)

Resposta: O BOAT é um elemento fundamental para a ocorrência, nele estará escrito o relato das partes, testemunhas e do agente envolvido no acidente, sendo que o relato do agente é muito importante pelo seu conhecimento em trânsito e sua lavratura coerente é de suma importância pois ele pode evitar uma injustiça contra uma pessoa inocente. Seja qual for a situação financeira das pessoas envolvidas merecem o mesmo direito de defesa e direito de terem especialistas na condução do estudo visando à identificação dos fatores responsáveis pela ocorrência do acidente. Estas informações são preciosas e podem dar um direcionamento ao estudo do acidente, pois na análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com