TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Básico Da Vida

Monografias: Suporte Básico Da Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 4

Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida

Curso: Gestão em Segurança Publica

Professor: Edla Maria Silveira Luz

Nome do aluno:

Data: 22/02/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1

Assista ao seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM. (Acesso em: 31 jan. 2014).

Nesse vídeo você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP. Após fazer uma análise do vídeo, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

R: Em relação ás diretrizes da AHA de 2005 para 2010 foram mudadas as sequências de procedimentos de Reanimação Cardio Pulmonar (RCP). As novas Diretrizes da AHA 2010 recomenda que exista uma alteração no processo A-B-C (via aérea, respiração e compressões torácicas) para C-A-B (compressões torácicas, via aérea e respiração) em procedimentos de Suporte Básico de Vida (SBV) em adultos, crianças e bebes, com exceção dos recém-nascidos.

Nestes casos a sequência A-B-C, em muitos casos acaba sendo atrasada devida á dificuldade que o socorrista encontra em abrir a via aérea, para dar início as ventilações de resgate. Com a alteração para C-A-B as compressões torácicas serão iniciadas mais cedo o que não trará problemas para ventilação já que o atraso será mínimo.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

R: Estudos publicados antes e desde 2005 demonstram que a qualidade das compressões torácicas continua necessitando de melhoria, embora a implementação das Diretrizes da AHA 2005 para RCP e ACE tenha sido associada a uma melhor qualidade de RCP e maior sobrevivência; existe uma variação considerável na sobrevivência à PCR extra - hospitalar entre os serviços médicos de emergência/urgência (SME); e a maioria das vítimas de PCR súbita extra - hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local. As alterações recomendadas nas Diretrizes da AHA 2010 para RCP tentam dar conta dessas questões e, também, fazem recomendações para melhorar o resultado da PCR. Dentro dos estudos houve a alteração da sequência de procedimentos de SBV de A-B-C para C-A-B e que a maioria das paradas cardiorrespiratórias ocorre em adultos e as menores taxas de sobrevivência envolvem vítimas de todas as faixas.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

R: A avaliação inicial da vitima anteriores a RCP é um meio de obter informações para sabermos diferenciar uma situação de colapso cardíaco de qualquer outra situação de mal estar.

Nesse caso o socorrista deve realizar a avaliação do nível de consciência por meio do AVDI, que diz respeito às seguintes palavras: alerta (A), estímulos verbais (V), estímulos dolorosos (D) e inconsciente (I). O socorrista deve responder às seguintes perguntas, cada uma referente a uma das letras da sigla:

A vítima está alerta?

A vítima responde aos estímulos verbais?

A vítima só responde aos estímulos dolorosos?

A vítima está inconsciente?

Depois disso, dando sequência ao atendimento, o socorrista deve realizar a avaliação primária da vítima, levando em consideração os seguintes aspectos: Permeabilidade das vias aéreas: a entrada e a saída de ar dos pulmões funcionam com normalidade? Presença de respiração: a respiração é adequada? Presença de circulação: existe presença de pulso nas artérias periféricas e nas grandes artérias?

Questão 2

Analise o evento que segue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com