TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suporte Básico Da Vida

Casos: Suporte Básico Da Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

1. Assista ao seguinte vídeo Suporte Básico da Vida, disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM>. Acesso em: 02 jul. 2014. Nesse, você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP.

Após fazer uma análise do vídeo, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos).

R: Houve mudanças na sequência quanto aos procedimentos iniciais. O protocolo de 2005 baseava-se na sequência: A) desobstrução das vias aéreas; B) respiração; C) compressões torácicas.

Essa sequência mudou no protocolo de 2010 e os procedimentos passaram a seguir a seguinte sequência: C) compressões torácicas; A) desobstrução das vias aéreas; B) respiração.

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos).

R: Os estudos demonstram que a maioria dos sobreviventes de (Processo cárdio respiratório) PCR com o atendimento simplificado, está relacionada à aplicação de compressões torácicas realizadas o quanto antes na vítima.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos).

R: Avaliar o nível de consciência da vítima se responde a estímulos verbais e ao toque, verificar se há dificuldade na respiração e por fim avaliar a circulação verificando o pulso. Isso tudo antes de realizarem o processo de RCP.

2) Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

a) em relação à cena; (2,0 pontos).

R: Sinalizaria o local para evitar que ocorram mais acedentes a fim de garantir a segurança de todos, e ligaria imediatamente ao serviço de urgência relatando o acidente, o estado da vítima e o local da ocorrência.

b) em relação a vitima. (2,0 pontos).

R: Faria a avaliação inicial para obter informações sobre problemas apresentados em decorrência do mal-estar súbito em seguida passaria para avaliação primária que consiste em identificar e corrigir situações que apresentem risco de morte a vítima, pois a mesma apresentava respiração ruidosa e falha, podendo evoluir para um (PCR), porém para que essa vítima seja movimentada neste caso específico deve ser imobilizada por conter nítidas deformidades nos membros inferiores, para então iniciar as compressões torácicas, por se tratar de uma pessoa leiga em (RCP) mantendo as compressões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com