TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade AVA

Trabalho Escolar: Sustentabilidade AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa Aula-Tema 03

Passo 03:Após a realização dos Passos 01 e 02,reflita com os colegas do seu grupo o texto adequado para completar as seguintes frases.

1) O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque permite a existência desse projeto por um longo período.

2) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é desenvolver uma ação mobilizadora que seja capaz de promover a articulação entre diferentes setores econômicos, como poder público, sociedade social e iniciativa privada.

3) Um dos objetivos específicos do projeto são as comunidades na sociedade real através da democratização da informática.

4) O público alvo a ser beneficiado são as comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, zona sul do Rio de Janeiro.

Passo 04:Agora,retome o projeto que o seu grupo está elaborando,crie o objetivo geral e os objetivos específicos e descreva o público-alvo a ser beneficiado pelo projeto.

Programa Liza e Sustentabilidade

A empresa se preocupa com a produção de óleo,desde a matéria-prima até chegar as nossas casas,e se preocupando com o bem-estar do planeta e das pessoas.

E foi desenvolvido um produto com menor impacto ambiental possível,onde os produtos da empresa Liza participaram.A Liza mudou a embalagem,com a redução do uso da matéria-prima,sem alterar seus princípios ativos e sua qualidade,e manteve o elemento de identificação do consumidor como a marca.

A distribuição da linha Liza foi modificada,com objetivo de reduzir a quilometragem rodada para o transporte dos produtos até os centros de distribuição.Depois que levamos o produto óleo Liza para nossa casa,o resíduo que sobra após o uso do mesmo,deve ser filtrado com auxílio de um funil e colocado em uma garrafa Pet,que tem que estar bem fechada. Essas garrafas devem ser levadas ao Supermercado ou Ponto de coleta mais próximo a sua casa, depositando no Tubo coletor Liza.

O óleo será reciclado e transformado em Biodiesel,um combustível que emite menos gases poluentes e de diversos gases que provocam o efeito estufa.

As garrafas Pet são separadas e levadas para as cooperativas,onde são recicladas,fazendo com que não sejam levadas para os lixões/rios.As garrafas vão ser aproveitadas para produção de novos produtos.

Objetivo Geral:Conscientizar a população que podemos usar o óleo em nossas casas,e depois o mesmo pode servir como sabão doméstico,ou como biodiesel.

Objetivo Específico:Com esse projeto diminuir a emissão de gases poluentes que provocam o efeito estufa.

Público-alvo:Nesse caso,o público-alvo seriam as donas de casas e as domésticas que usam o produto Liza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com