TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Aula 3 Ava

Trabalho Universitário: Sustentabilidade Aula 3 Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Neste trabalho vamos abordar o assunto da agenda 21, com medidas fácil para a sociedade desenvolver questões de qualidade de vida ,e melhorias para o meio ambiente em que vivemos e assim chegarmos a um futuro com sustentabilidade consciente .

Desenvolvimento:

Como podemos, individualmente, colaborar para que esse conceito se torne algo concreto?

Se conscientizando fazendo a nossa parte, economizando em casa ,água tendo consciência que um dia pode faltar, economizando luz, e fazendo nosso papel na rua de não jogar lixo na rua .

PAUTA CONTENDO AS 10 AÇÕES :

1. Tomar banho de forma consciente para não esbanjar água.

2. Evitar lavar a calçada sempre, se possível só varrer.

3. Evitar o desperdício na hora de lavar a louça e escovar os dentes.

4. Separo lixo seco do orgânico.

5. Separo todas garrafas PET do lixo.

6. Guardo o óleo de cozinha usado em garrafas PETS.

7. Só compro pilhas recarregáveis.

8. Evito deixar lâmpadas acesas em casa .

9. Não jogo Lixo na rua .

10. Ajudo com campanhas de agasalho quando posso .

Esta ai umas das coisas que eu contribuo com o meio ambiente, sou uma pessoa que não gosta de desperdícios e falta de educação, acho que se todos fizessem pelo menos um terço do que esta ai nas ações ,agente teria um futuro bem melhor de se viver, sem prejudicar o meio ambiente, só sou preguiçosa em escutar palestras desse tipo , só que acho interessante para todos .

RELATÓRIO

Algumas atitudes e ações para a sociedade ser um pouco mais consciente no nosso meio em que vivemos, são ações simples : Alguns exemplos mesmo vem de casa, como lavar a louça sem desperdício de água ,como também fechar a torneira para escovar os dentes , no banho fechar o chuveiro enquanto se ensaboar e varrer a calçada invés de lavar, ou pegar água da lavada de roupa para se reutilizar a água.

Fazer reciclagem do seu próprio lixo, separando as garrafas pet, latas em conserva, embalagens de plástico separando de lixos comuns como restos de comidas e etc ;economizar energia ,diminuir ou reduzir o tempo no banho, se todos se conscientizassem , talvez são Paulo não estaria passando tantas dificuldades por falta de água.

Assim como o sistema Cantareira reservatório de água de São Paulo esta em seu volume morto, a população toda vem vivendo um racionamento de água nos últimos meses ,a população mesmo poderia ser ajudada e ajudar o próximo economizando ao máximo ,tentando fazer reservas em sua própria casa com águas de chuvas .

Outro assunto envolvendo a sustentabilidade e a população é o cigarro, para quem tem vicio e o abito de fumar ,principalmente nas ruas , depois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com