TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Banco Santander

Pesquisas Acadêmicas: Sustentabilidade Banco Santander. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 5

Unipan – Unidade do Lago

Aluno: Robson Vieira Alves Denti

Ra: 1299932810

Curso: Engenharia de Produção

Série: 2°

Turma: 1

Professor Tutor: Aline Aparecida Akamine

Introdução

Este trabalho pretente mostrar uma empresa brasileira atuante no mercado de trabalho, e que pratique ações de sustentabilidade, desenvolvendo assim projetos e ações diretas para diminuir a poluição do meio ambiente em que vivemos. E entre as principais ações de sustentabilidade estão, a eficiencia energética, uso racional de água, destinação correta de resíduos e uso de materiais com menor impacto ambiental, entre outros.

Desenvolvimento

O Grupo Santander é o quarto maior banco do mundo em lucros e o oitavo em capitalização de mercado, localizado com sede mundial na Espanha, sendo ele a maior instituição financeira na zona do euro por capitalização em bolsa. Em 2009, o lucro líquido ordinário atingiu 8,9 bilhões de euros, 1% a mais que no ano anterior, e foram distribuídos mais de 4,9 bilhões de euros em dividendos a seus acionistas. Com esses resultados, o Grupo alcançou a meta definida na Assembleia Geral Anual de Acionistas, realizada em 19 de junho de 2009, de manter o mesmo nível de lucro e dividendo do ano anterior. Com um total de 91 milhões de clientes, usuários das mais de 13.660 agências, distribuidas pelos principais paises desenvolvidos e emergentes do mundo.

Sendo ele um grupo sólido e bem estruturado, procura sempre melhorar as questôes de desenvolvimento sustentavél e preservação do meio ambiente, criando projetos e os desenvolvendo para melhorar a qualidade de vida de todos que trabalham no banco, clientes, e todo o ambiente em que esta inserido o mesmo.

A empresa conta com cerca de nove programas e iniciativas voltadas para a sustentabilidade, sendo eles, cada um destinado a uma certa parcela da sociedade, atendendo assim a necessidades de todos.

Como por exemplo o Amigo de Valor, que é um programa voltado e baseado no estatuto da criança e do adolecente, nos quais os funcionários, clientes, fornecedores e empresas do grupo, direcionam recursos financeiros aos fundos municipais dos direitos da criança e adolecente.

Construção Sustentavél, no qual é empregado a eficiencia energética, materiais menos agresivos ao meio ambiente, reciclagem e destinação correta dos materiais utilizados nas obras, racionalização de água, onde é feito a captação de agua das chuvas, para a utilização nas descargas, torneiras com sensores, móveis fabricados com madeira certificada, e incusive móveis com materiais reciclados entre outros, além de vidros que absorvem calor externo, para evitar a utilização de ar-condicionado.

Créditos de Carbono, o grupo santander acessora a estruturação financeira compra e comercializa os CERs (Reduções Certificadas de Emissão).

Papa-Pilhas, é um programa que recolhe pilhas, laptops, baterias portateis, celulares, cameras digitais e outros materiais que caibam nos coletores, que estão localizados dentro das agências do banco.

Greenvana, trata-se de um programa de comercio eletrônico, midia e premiação ao consumo conciente. O grupo Santander tem parceria com o Greenvana, com o objetivo de apresentar uma variedade de produtos sustentáveis a empreendedores e consumidores que buscam soluções, além disso, todos os produtos passam por avaliação de especialistas e são classificados por 17 selos distintos: como biodegradáveis, reciclavel, reciclado entre outros.

Projeto escola Brasil, investe no voluntariado de funcionarios, clientes, professores, e todas as pessoas que de uma forma ou de outra circundam o ambiente escolar, tentando oferecer aos colégios e alunos um trabalho de gestão, arte e cultura, meio ambiente, diversidade e empreendedorismo e geração de renda. Também oferece programas de formação continuada a professores, gestores escolares e outros.

Universidade, incentiva a educação superior, pois acredita que uma sociedade sustentável, depende de pessoas com formação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com