TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A.

Casos: BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  3.700 Palavras (15 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 15

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA – SP

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ATUÁRIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A.

ALUNO: BRUNO DOSATTI SANTOIA

PROFESSORA DRA. MYRT THÂNIA

SÃO PAULO

AGOSTO 2011

SUMÁRIO

SEÇÃO 1 – CARACTERÍSTICAS DA ORGANIZAÇÃO 3

1.1. ORGANIZAÇÃO 3

1.1.1. INFORMAÇÕES GERAIS 3

1.1.2. A EMPRESA – DESCRIÇÕES DO GRUPO SANTANDER (BRASIL) S/A. 4

1.1.3. QUATRO DIMENSÕES DA CULTURA: 5

1.1.4. FUSÃO 5

1.1.5. A ORGANIZAÇÃO 6

1.1.6. MISSÃO DA EMPRESA 9

1.1.7. VISÃO 9

1.1.8. VALORES 9

1.1.9. POLÍTICA DA EMPRESA 10

1.2. SETOR ECONÔMICO 11

1.3. SEGMENTO DE MERCADO 12

1.4. PRINCIPAIS CLIENTES 13

1.5. INFLUÊNCIAS EXTERNAS 14

1.6. POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 14

SEÇÃO 2 - APÊNDICES 16

2.1. ORGANOGRAMA 16

2.2. AS EMPRESAS DO GRUPO 16

BIBLIOGRAFIA 18

SEÇÃO 1 – CARACTERÍSTICAS DA ORGANIZAÇÃO

Nesta seção, será apresentada a história de surgimento do Grupo Santander (Brasil) S/A. Como foi o desenvolvimento das principais tarefas da organização e as definições de seus valores.

1.1. ORGANIZAÇÃO

Para falar da organização neste relatório de Visita foi subdivididas as principais características da organização em 9 (nove) tópicos.

1.1.1. INFORMAÇÕES GERAIS

Organização: Grupo Santander.

Nacionalidade: Espanhola.

Fundação: 20 de agosto de 1857 (153 anos).

Sede: Santander, Espanha.

Presidente: Emilio Botín. Vice-presidente: Alfredo Sáenz.

No Brasil:

Presidente: Marcial Portela; Vice-presidente: Sul e Sudeste: Pedro Coutinho.

Ramo de Atividade: Varejo/ Atendimento ao Cliente.

1.1.2. A EMPRESA – DESCRIÇÕES DO GRUPO SANTANDER (BRASIL) S/A.

A história do Banco Santander se inicia em 15/05/1857, depois da assinatura do decreto que autorizava a construção do banco, este decreto foi assinado pela rainha Isabel segunda, rainha da Espanha, onde se iniciou o comercio estrangeiro dos comerciantes do porto Santander com a América latina.

Em 1957 foi assinado com o banco intercontinental do Brasil, para implantar a instituição no Brasil, mas só na década 70, o Santander instala um escritório no centro de São Paulo. Na década subseqüente ele inaugura a primeira agencia no país. No ano de 2000 ocorre a aquisição do Banco Meridional, que torna o Banco Santander o maior banco estrangeiro na América Latina, em novembro do mesmo ano o “Santander”, ganha o leilão de privatização do Banco Banespa.

Em 2007, a marca Santander se consolidou em uma instituição financeira global ocorrendo à troca de experiências entre as unidades do grupo. No ano seguinte o Banco Santander pretendia ser um dos maiores banco do Brasil, onde adquirindo o banco ABN-REAL, consegui alcanças a terceira colocação entre os maiores bancos do país.

Hoje, o grupo Santander possui sua sede mundial na Espanha, O Grupo Santander é o quarto maior banco do mundo em lucros e o oitavo em capitalização de mercado. Para um Banco global O Santander quer consolidar-se como um grande Grupo financeiro internacional, que aporta uma rentabilidade crescente a seus acionistas e satisfaz todas as necessidades financeiras de seus clientes. Para isso, conta com uma forte presença em mercados locais, a qual é combinada com políticas corporativas e com capacidades globais.

O banco Santander possui ações de incentivos como o FILE PRIX LUX é o primeiro concurso internacional de linguagem eletrônica realizada no Brasil. Com 1235 inscritos de 44 países em sua primeira edição, busca incentivar a difusão e produção da arte digital e colocar o País no circuito mundial no âmbito da cultura das novas mídias. E a pinacoteca de são Paulo, programa de atividades de mediação para públicos especiais e Seminário Nacional de Arte Educação na Pinacoteca de São Paulo e no Santander Cultural, unidades Recife e Porto Alegre.

Com projetos que respeitam as demandas e os repertórios locais e contribui para a transformação social, o Santander atua na área da cultura a partir de uma rede de parcerias que promove iniciativas multidisciplinares e contemporâneas. Essa prática de atuação é focada no desenvolvimento sociocultural e econômico das comunidades onde atua e norteia as centenas de ações institucionais, programas e projetos realizados, além das ações desenvolvidas nos institutos culturais de Porto Alegre e Recife. Todas as iniciativas da área de cultura do Santander respeitam e buscam atender as quatro dimensões da cultura por meio de uma visão desenvolvimentista do setor cultural.

1.1.3. QUATRO DIMENSÕES DA CULTURA:

Cidadã: Ocupa-se da pauta de inclusão e resgate, além do despertar para o papel e o protagonismo democrático, comprometido, assim, com o todo e com a comunidade.

Educativa: Promove a formação e o conhecimento, através do consumo inteligente e crítico.

Interativa: Fomenta os sistemas em rede e as ações de mobilização, que são os meios de integração para a diversidade e novos avanços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com