TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade DESENVOLVIMENTO

Tese: Sustentabilidade DESENVOLVIMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

Para elaboração da atividade foi pedido para que fossem respondidas as questões abaixo, de acordo com o texto do autor Elimar Pinheiro do Nascimento.

“Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.”

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” Quais são as cinco dimensões propostas por ele?

Resposta: Ambiental, o autor define onde trata que consumi e produz de forma que os ecossistemas reparem e renovem, ou seja, que não consumimos mais do que produzimos, por que a conseqüência será a extinção de recursos.

Econômica, fala sobre a as inovações continuas da tecnologia onde não deixe mais tão dependentes dos recursos como carvão petróleo e gás.

Social, fala sobre acabar com a pobreza e da definição de uma meta aceitável de desigualdade, ou seja, justiça social.

Política, exibe o conflito de interesses, a exploração violenta e igualdade social como modelo político.

Cultura, O autor afirma que não haverá mudanças no padrão de consulto e estilo de vida, ou seja,precisa mudar os valores e os comportamentos.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: econômicas, ambiental e social.

Todas as 3 dimensões visam melhorar a sustentabilidade.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental?

Resposta: Tecnológica, fala sobre o uso da tecnologia para superação dos limites e dos recursos naturais

Movimento intelectual, social e político onde visam mudar os valores e comportamentos,acreditando a reeducação para a sustentabilidade.

Possibilidade de Catástrofe, caso não seja feito nada o resultado poderá ser uma crise ambiental.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra?

Resposta: em meu consentimento uma forma de melhorar a crise ambiental e reeducar a população desde as crianças aos adultos em questão da sustentabilidade, mostrando que cada um de nós e responsável pelos atos praticados, ou seja, jogar papel de bala no chão, garrafas pet nas vias públicas e empresas emitindo fumaças tóxicas.

Cabe a população fazer a sua parte, e aos governantes fiscalizar a população e as empresas atuando com multas a que infringir as leis, conquistando um ar mais agradável e rios com águas despoluídas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com