TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade E Desenvolvimento.

Exames: Sustentabilidade E Desenvolvimento.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Sustentabilidade e Desenvolvimento.

Responda as perguntas a seguir, construindo textos reflexivos sobre os temas abordados:

1ª (Questão) Comente sobre a importância e os principais objetivos das Conferências de Tbilisi – 1977 e a Conferência do Rio – Eco 1992 – Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento.

R: Ambas as conferencias tiveram a grande importância para o desenvolvimento da educação ambiental no mundo. Os principais objetivos da Conferência de Tbilisi – 1977 era formar uma população mundial consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas que lhe dizem respeito e a Conferência do Rio – Eco 1992 tinha o objetivo de discutir meios de conciliar o desenvolvimento socioeconômico com a conservação e proteção dos ecossistemas da Terra desenvolvendo a responsabilidade social corporativa.

http://www.nima.puc-rio.br/sobre_nima/projetos/caxias/material_de_apoio/Planos%20de%20aula/Apostila%20do%20Prof.%20Roosevelt.pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/ECO-92

2ª (Questão) Discuta as principais Matrizes de desenvolvimento que norteiam o desenvolvimento sustentável e sustentabilidade.

R: Sustentabilidade implica incorporar ao horizonte da intervenção transformadora do (mundo da necessidade) o compromisso com a perenização da vida. Desta forma, a sustentabilidade deve ser adotada de maneira consciente em todos os nossos atos de maneira a transformar nossas atitudes em resultados sólidos visando atingir o seu real objetivo. Optar pela sustentabilidade quer dizer adotar uma orientação de se conservar mais capital natural para futuras gerações.

http://sustentabilidades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16&Itemid=41

3ª (Questão) Segundo a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela Organização das Nações Unidas, qual o conceito de desenvolvimento sustentável adotado.

R: O significado de desenvolvimento sustentável, segundo a ONU ajusta-se a um modelo de desenvolvimento econômico que não prejudique as gerações futuras, isto é, a busca do equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

http://www.geografiaparatodos.com.br/index.php?pag=capitulo_12_questao_ambiental_e_desenvolvimento_sustentavel

4ª (Questão) O que diferencia uma Organização Não Governamental (ONG) de uma Entidade Filantrópica?

R: As Organizações não governamentais (ONGs) atualmente significam um grupo social organizado e sem fins lucrativos, constituído formal e autonomamente, já Entidade Filantrópica é uma pessoa jurídica que presta serviços à sociedade, principalmente às pessoas mais carentes, e que não possui como finalidade a obtenção de lucro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Organiza%C3%A7%C3%A3o_n%C3%A3o_governamental

http://pt.wikipedia.org/wiki/Entidade_filantr%C3%B3pica

Orientações:

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com