TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade E Agenda 21

Projeto de pesquisa: Sustentabilidade E Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução...

Desenvolvimento sustentável é o grande desafio do século XXI. Obter o crescimento econômico é um fator necessário e essencial, mas não podemos esquecer-nos da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento social. É importante que haja a viabilidade econômica nas ações voltadas para a produção de bens e serviços, porém estes não devem comprometer o futuro das próximas gerações.

Relatorio

A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente usando os recursos naturais de forma inteligente e conscientemente.

O “tripé da sustentabilidade” é dividido em três aspectos: econômico, social e ambiental, os mesmos são interligados um depende do outro, trabalhando e funcionando de forma conjunta.

• Aspecto econômico esta voltado para os governos e as empresas que visam gerar o crescimento, obter o lucro, e a renda, criando empregos sem ocasionar danos ao meio ambiente.

• Aspecto Social refere se em ações relacionadas à melhoria da qualidade de vida da população.

• Aspecto Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresariais, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta, ajustado à proteção do meio ambiente.

Podemos colaborar com a implantação da sustentabilidade, tornando ações humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos sem comprometer as próximas gerações. Agindo e colaborando de maneira mais limpa e responsável, investindo em o uso maior das práticas baixas de emissão de carbono, tais como: andar de bicicleta e andar menos em veículos automotores. Devemos nos conscientizar que com pequenas atitudes individuais, iram gerar grandes resultados futuros. Portanto, para que ocorra o desenvolvimento sustentável é necessário que haja uma harmonização entre o desenvolvimento econômico, a preservação do meio ambiente, a qualidade de vida e o uso racional dos recursos da natureza.

Agenda 21 Pessoal

- Economizar a Agua;

- Economizar o consumo energia elétrica;

- Melhorar meus hábitos de higiene pessoal para gerar menos resíduos e impactos negativos ao meio ambiente.

- Coleta seletiva - separar o lixo em casa, me informar sobre como é realizada a coleta no meu bairro.

- Gerar menos lixo;

- Resíduos sólidos - me informar sobre descarte de pilhas, baterias e afins para descarta-los nos lugares corretos;

- Reutilizar e reciclar materiais para a montagem de hortas em pequenos espaços e/ou suspensas;

¬¬- Utilizar a bicicleta como meio de transporte

- Contato com a natureza - fazer trilhas, visitar parques, fazer passeios em que eu possa manter contato direto com a natureza;

- Plantar árvores e plantas nativas da minha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com