TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade E Empreendedorismo

Trabalho Universitário: Sustentabilidade E Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  1.229 Palavras (5 Páginas)  •  1.347 Visualizações

Página 1 de 5

• Pergunta 1

É necessária uma avaliação

Como acompanhamos em nossas aulas o grande desafio para o empreendedor, além de ter uma boa ideia e um plano de negócios sólido, é conseguir enfrentar todos os desafios que existem no mercado brasileiro. Por mais que o país se encontre em uma economia estabilizada, ainda existem muitos fatores que prejudicam a sua vida. Pensando nesta fase do plano de negócios que consiste em analisar as ameaças e oportunidades no contexto que o empreendimento esta inserido, responda: O que é empreendedorismo? Cite, explique e exemplifique dois itens de devem ser analisados no ambiente em que a empresa esta inserida e que podemos considerar como ameaça ou oportunidade.

Resposta

Resposta Selecionada: É um modelo de negócio utilizado para demonstrar uma visão geral da empresa e seu histórico (com o que se preocupa). Uma empresa empreendedora demonstra seus diferenciais, por exemplo, ser sustentável, de forma que passe para os clientes como é possível tirar vantagens dos benefícios oferecidos, além de sempre tornar transparente ao cliente, qual o objetivo e onde a empresa pretende chegar.

Resposta Correta: [Nenhuma]

Feedback da resposta: [Sem Resposta]

• Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

Sugere-se o uso de água na irrigação de todos os tipos de cultura e evitar técnicas de irrigação que desperdiçam muita água em vazamentos.

A ONG WWF-Brasil sugere usos sustentáveis para variados setores, como o descrito acima. O texto acima está relacionado ao setor:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Agricultura

Resposta Correta: c.

Agricultura

Feedback da resposta: O setor “Agricultura” está relacionado ao texto: “Sugere-se o uso de água na irrigação de todos os tipos de cultura e evitar técnicas de irrigação que desperdiçam muita água em vazamentos”.

• Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

Pode-se identificar, segundo Garuti (2004), como causas da fome os seguintes aspectos, interrelacionando-os: monoculturas; diferentes condições de troca entre os vários países; multinacionais; conflitos armados; desigualdades sociais e neocolonialismo.

O item “A luta contra a fome é uma luta contra a fome pela justiça social. Muitas vezes, as elites controlam os acessos aos alimentos e os que produzem os alimentos são os primeiros a sofrer sua falta, por exemplo, nos contextos rurais” se refere ao seguinte aspecto:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Desigualdades sociais

Resposta Correta: d.

Desigualdades sociais

Feedback da resposta: O item “A luta contra a fome é uma luta contra a fome pela justiça social. Muitas vezes, as elites controlam os acessos aos alimentos e os que produzem os alimentos são os primeiros a sofrer sua falta, por exemplo, nos contextos rurais” se refere ao aspecto “desigualdades sociais”.

• Pergunta 4

0,8 em 0,8 pontos

A Reunião chegou ao fim sem que fosse firmado um acordo mínimo. Segundo Kumi Naidoo, diretor internacional do Greenpeace: “A cidade foi palco de um crime climático, com homens e mulheres culpados fugindo para o aeroporto com vergonha”.

Com base no texto acima, assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Copenhage, Dinamarca.

Resposta Correta: e.

Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Copenhage, Dinamarca.

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Copenhage, Dinamarca.

• Pergunta 5

0 em 0,8 pontos

O empreendedor deve dar uma visão geral da organização da empresa, história e status atual, deve dar ênfase aos seus diferenciais e como os clientes podem tirar vantagem disto e dizer onde pretende chegar com a sua empresa.

Assinale a alternativa correta que corresponde ao texto acima:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Sumário Executivo.

Resposta Correta: d.

Descrição da Empresa.

Feedback da resposta: Na seção “Descrição da Empresa” o empreendedor deve dar uma visão geral da organização da empresa, história e status atual, deve dar ênfase aos seus diferenciais e como os clientes podem tirar vantagem disto e dizer onde pretende chegar com a sua empresa.

• Pergunta 6

0 em 0,8 pontos

Foi decidido que países que tenham floresta podem comercializar suas metas de redução com outros países. Isso significa que podem negociar suas cotas de poluição.

Com base no texto acima, assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO), no Rio de Janeiro, Brasil

Resposta Correta: c.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com