TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Empresarial

Monografias: Sustentabilidade Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

Nas ultimas décadas a sustentabilidade está cada vez mais presente em nosso meio ambiente. Esta constante presença gera um questionamento por parte da população mais esclarecida sobre seus reais ganhos despertando o interesse para o debate nos meios acadêmicos e empresariais para responder estas perguntas.

A sociedade vem cobrando o desenvolvimento sustentável de tal maneira que as empresas respondam não só aos apelos ambientais, mas também aos sociais, paralelos ao interesse de propiciar retornos aos acionistas.

Segundo Marcos, Kátia e Flávia (2010), buscando amenizar o impacto deste desenvolvimento no meio ambiente, estratégias organizacionais foram desenvolvidas com o desafio de aliar ações de responsabilidade social,desenvolvimento sustentável, consumo consciente e alcance das metas de resultado da empresa.

Sabemos que uma atividade sustentável qualquer é aquela que pode ser mantida por um longo período de tempo, de forma a não se esgotar nunca. Gerando assim a continuidade dos negócios para as empresas onde estão inseridas.

A contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios. De longa data, contadores, administradores e responsáveis pela gestão de empresas se convenceram que amplitude das informações contábeis vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias e legais.

Contabilidade Gerencial, em síntese, é a utilização dos registros e controles contábeis com o objetivo de gerir uma entidade.

A gestão de entidades é um processo complexo e amplo, que necessita de uma adequada estrutura de informações - e a contabilidade é a principal delas.

Além do mais, o custo de manter uma contabilidade completa (livros diário, razão, inventário, conciliações, etc.) não é justificável para atender somente o fisco. Informações relevantes podem estar sendo desperdiçadas, quando a contabilidade é encarada como mera burocracia para atendimento governamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com