TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Empresarial

Trabalho Universitário: Sustentabilidade Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

SUSTENTABILIDADE

Arlanza Machado

Bruno Rodrigues

Michele Teixeira

Tatiani Miranda

Professor-Lisiane Batista de Mello

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Gestão de Recursos Humanos (RHU 0205) – Prática do Módulo I

25/11/2014

RESUMO

A situação em que a humanidade vive hoje nos impõe uma dura responsabilidade de reedificar a sociedade no que tange os modelos de produção e consumo adotados pelos cidadãos. Para isso será necessário uma modificação no modo de agir e pensar por parte da população e das empresas, propondo uma sustentabilidade empresarial que estimule e desafie as organizações a respeito da indispensabilidade de harmonizar aspectos econômicos, ambientais e sociais nos negócios. O objetivo deste estudo é demonstrar a sustentabilidade econômica e como ela pode ser uma chance de evitar o consumo desenfreado dos recursos renováveis e não-renováveis nas empresas. (Falta método utilizado, resultados e conclusão)

1 INTRODUÇÃO

Diante de tantas discussões e atividades ligadas ao desenvolvimento sustentável, vimos que hoje está em destaque a Sustentabilidade Econômica, focada principalmente nas empresas e no que fazem para tornarem-se sustentáveis, o que traz não somente benefícios ao meio ambiente, mas também uma oportunidade de novos negócios as organizações. O presente estudo busca através de pesquisas apresentar esses novos modelos de desenvolvimento sustentável nas empresas.

A partir da década de 80, com a publicação do relatório “Nosso Futuro Comum”, o conceito de desenvolvimento sustentável aflora, ganha ímpeto. O documento divulgado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, conhecida também como Comissão de Brundtland, foi que conceituou como Desenvolvimento Sustentável aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades. (COMISSÃO MUNDIAL SOBRE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO, 1991)

Hoje, o sentido da palavra sustentabilidade tomou uma dimensão bem maior, e o termo é utilizado em várias ocasiões, expressando a ideia de ser mais ambientalmente correto.

O cuidado com a natureza e a sobrevivência do planeta tornou-se alvo de várias estruturas sociais. A implantação da sustentabilidade econômica exige ações básicas e consistentes que evitem picos na economia e o desfavorecimento de certos grupos. É necessário que se estipulem alternativas renováveis e tais ações devem ser inseridas pelos setores econômicos e industriais, de forma segura e controlada. Em correspondência a isso, a sociedade consumidora deve ser fiscalizadora e auxiliadora destes processos chamados de sustentáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com