TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Toyota

Dissertações: Sustentabilidade Toyota. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/1/2015  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

A Toyota do Brasil vem se consolidando como um braço estratégico para o sucesso dos negócios do grupo mundial Toyota. Baseada no conceito de ecofactory, que pressupõe a redução de impactos ambientais e a máxima eficiência, a nova unidade Sorocaba obteve a certificação ISSO 14001 em apenas 2 meses de funcionamento.

Os investimentos e gastos em proteção ambiental diminuem gradualmente ao decorrer dos anos, pois após o investimento inicial agora os gastos estão só na manutenção dessas tecnologias. E como essas tecnologias visam logística reversa, reuso e reaproveitamento, a empresa também diminuiu gastos com matérias primas e outros fatores que agora são supridos por seus métodos sustentáveis.

Com o ecofactory, a planta de Sorocaba reduziu seu consumo de água em 50% e em 60% a emissão de compostos orgânicos voláteis. E a cada ano que passa os números de gastos em razão de uma conduta mais sustentável diminui cada vez mais ao decorrer dos anos. De 2010 a 2013 por exemplo o consumo de água por veículo produzido reduziu de 3,53m² para 2,81m².

Além de investimentos em infraestrutura, a Toyota também investe em seus produtos. Com isso, lançou no mercado carros com baixos níveis de emissões e baixo consumo de combustíveis fósseis. Uma novidade também é o sistema Híbrido que chegou recentemente ao Brasil. Esse sistema permite a utilização de um motor elétrico junto com o de gasolina, reduzindo em algumas situações a zero a emissão de poluentes.

Baseado nestas ações a empresa, a cada ano que passa, contribui mais com o meio ambiente e paralelamente amplia seus lucros e o valor da sua marca por buscar um funcionamento sustentavelmente correto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com