TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síndrome De Rett

Resenha: Síndrome De Rett. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

A síndrome de Rett é uma síndrome relativamente rara,que afeta basicamente meninas,variando entre 1 a cada 10.000 nascimentos.

Está classificada entre os transtornos globais de desenvolvimento que abrange aquelas pessoas que apresentam alterações qualitativas das interações sociais recíprocas e na comunicação ,além de um repertório de interesses e atividades restrito,estereotipado,repetitivo ou mesmo considerado ausente e às vezes imperceptível à primeira vista.

Essa síndrome foi identificada em 1966 pelo pediatra austríaco Andréas Rett,que trazia relatos de meninas ,mulheres que apresentavam,dentre outras características,deterioração neuromotora,comportamentos e interesses limitados,ou mesmo repetitivos e estereotipados,além de um prejuízo muito grande nas habilidades de comunicação,interação social e comportamental,o que se parecia muito com as características apresentadas por pessoas com autismo.

Os estudos iniciais do doutor Rett foram sendo aprofundados com o passar do tempo e verificou-se que não se trata de um tipo de autismo,mas uma síndrome específica ,com propriedades muito peculiares .

As pessoas afetadas pela síndrome de Rett tem a linguagem oral comprometida e como a síndrome afeta os movimentos das mãos,outras formas de linguagem ,como a escrita ,a gestual e a pictórica também sofre interferências.

Essa síndrome pode comprometer a pessoa de tal modo que se tenha uma dependência total por outras que auxiliem em sua vida,ou seja,a síndrome de Rett pode ser entendida,como uma das causas mais frequentes de deficiência múltipla severa no sexo feminino.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com