TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

T2 - PSICOLOGIA

Ensaios: T2 - PSICOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2015  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 1.1.

A imagem pessoal faz parte de uma série de características que compõem quem nós somos. No trabalho passa pela postura, estilo, comportamento, linguagem e higiene.

A Ética no trabalho é um conjunto de normas e atitudes positivas que norteiam o cotidiano das empresas. Com um mundo extremamente competitivo, é ótimo ter profissionais competentes, mas que não façam qualquer coisa para alcançar resultados. Assim, a empresa se preserva de atitudes que não sejam pautadas por valores éticos (dentre eles estão honestidade, idoneidade, sigilo, cooperação, respeito a hierarquia e aos colaboradores)

10 Itens: Cuidar da aparência; Ser pró ativo; Estar atualizado; Falar apenas sobre o que conhece; Viajar para adquirir cultura; Focar nos objetivos; Pensar coletivamente; Ser confiante e passar positividade e Compartilhar conhecimento.

05 Itens: Ter sempre cartão de apresentação; Divulgar realizações profissionais; Não trabalhar de graça porquê todo trabalho tem seu valor; Apontar soluções; Fazer bem o trabalho(Início, meio e fim)

QUESTÃO 1.2.

"Quem conhece os outros é inteligente

Quem conhece a si mesmo é sábio."

Lao Tsé - Tao Te King, XXXIII

Para desenvolvermos esse comportamento existe um conjunto de técnicas psicopedagógicas que nos auxiliam:

> Capacidade de reconhecer os próprios sentimentos: reconhecer as próprias emoções, para que possamos reconhecer as emoções do outro. Avaliando o sentimento do cliente, poderei me utilizar disso para superar possíveis obstáculos para compra de um imóvel sem demonstrar insegurança em relação a uma possível perda da venda.

Exemplo: Quando identifico até que ponto a perda de uma venda mexe com meu psicológico, eu consigo visualizar melhor as possíveis soluções.

> Capacidade de empatia: capacidade de sentir como o outro, de perceber as emoções do outro como se estivéssemos no lugar dele.

Exemplo: Cliente- Esse imóvel está caro! Eu: Entendo que a compra de um imóvel é uma decisão que deve ser pensada. Já passei por esse momento. Porém, você vem construindo esse sonho e é capaz de dar continuidade a ele. Você é competente, trabalha e conseguirá dar conta desse compromisso.

Com isso trabalho a auto estima e o sonho do cliente!

> Capacidade de controlar as próprias emoções: é a capacidade de gerir as próprias emoções, seu estado de espírito e seu bom humor. É saber lidar com os sentimentos e desenvolver a capacidade de confortar-se, controlar a frustração, a ansiedade, a tristeza ou a irritabilidade.

Exemplo: Quando numa reunião de planejamento a minha idéia é criticada e, mesmo assim, paro para refletir o porquê de alguém rejeitar a idéia, antes de reagir contra quem a criticou.

> Capacidade de remediar danos emocionais (reparação): capacidade de reconhecer os próprios erros em relação aos outros e de reparar os danos que possa ter causado. É realmente muito importante saber admitir que errou e pedir desculpa.

Exemplo: Reconhecer que atribuiu, erroneamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com