TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAMANHO DE NEGÓCIOS E ORGANIZAÇÃO

Relatório de pesquisa: TAMANHO DE NEGÓCIOS E ORGANIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

3º - DIMENSIONAMENTO DO NEGÓCIO E ORGANIZAÇÃO

Dimensionar o negócio é definir qual seria a dimensão econômica coerente com a proposta apresentada. Uma vez que está definido “o que fazer”, será necessário definir o “quanto fazer”. Em função desse “quanto” é que deverão ser estabelecidos os parâmetros produtivos, ou seja, definir o volume de produção ou de serviços que se pretende desenvolver, começando pela fase inicial e projetando a necessidade de investimentos, de acordo com a projeção da demanda, para os cinco anos seguintes. Em vista disso será necessário dimensionar as instalações, equipamentos, número de colaboradores, tempos previstos, processos a serem adotados, etc.

3.1 – Localização física

Deve-se definir onde localizar, geograficamente, o negócio, seja ele um projeto de manufatura ou de prestação de serviços e, sobretudo, se for previsto um negócio comercial de compra e venda. No primeiro caso, poderá ser uma região periférica de uma cidade e os aspectos a serem considerados serão a logística de recebimento de matérias-primas e a de distribuição dos produtos. No segundo caso a localização poderá no centro de uma cidade, numa esquina, num prédio, dependendo do negócio proposto. No terceiro caso a proposta de uma localização adequada à classe social que devera ser atendida, poderá ser condição básica para o sucesso do empreendimento. Verificar o valor dos alugueis, que variam de região para região, já que farão parte da planilha de custo.

3.2 – Edificações, Instalações e Lay-out

Em qualquer tipo de projeto, seja ele de manufatura, de prestação de serviço ou comercial, faz-se necessário o desenho, em escala, do lay-out. O lay-out, também conhecido como “planta baixa”, deverá apresentar a localização, com identificação, das diversas áreas que estão sendo previstas nas instalações da empresa: escritório, recepção, banheiros, almoxarifado, área fabril, etc. Nessas áreas deverão ser localizados móveis, máquinas e equipamentos de modo a deixar claro os fluxos de materiais e pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com