TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Empresa

Dissertações: TCC Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  1.591 Palavras (7 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 7

A Indústria Brasileira do alumínio vem crescendo com a utilização sustentável do grande potencial mineral do Brasil.

Enquanto produzem um dos metais mais utilizados na vida moderna, as empresas do setor atuam de forma responsável nos aspectos econômicos, social e ambiental minimizando impactos negativos e multiplicando os benefícios gerados pela atividade.

Há ainda muitos desafios a serem superados, a Indústria do alumínio da um grande e importante passo para a sustentabilidade, que é o que falta a algumas empresas, conforme identificado no objeto de estudo.

Fundamental para o crescimento de qualquer setor de atividade humana, o desenvolvimento sustentável é um tripé, que alia três grandes objetivos: econômico, social e ambiental.

Diante do exposto, o maior desafio da empresa pesquisada, seria a conscientização da implementação de uma abordagem de produção mais limpa, e que isso levasse a empresa a aderir a ISO 14001, pois os impactos ambientais estão se tornando casa vez mais relevantes no mundo todo, e as empresas sofrem essa pressão para minimizar os impactos. Com o intuito de demonstrar para reguladores e governo, um comprometimento em obter conformidade legal e regulatória. A empresa deve demonstrar uma abordagem inovadora e voltada para os futuros clientes e futuros colaboradores.

Com isso, a empresa deve aumentar seu acesso a novos clientes e parceiros de negócios. Gerenciando melhor seus riscos ambientais, agora e futuramente e assim, melhorando a sua reputação no mercado de alumínios.

O Plano de melhoria escolhido é uma ferramenta importante para a gestão de um negócio, e é um guia para o empreendedor, os benefícios desta ferramenta não são usufruídos somente pelo empreendedor, mas por toda a sociedade que é beneficiada pela instituição com seus projetos.

Outra razão para a realização do estudo foi a obrigação legal, pois é requisito parcial obrigatório para alcançar o grau de bacharel em Administração.

ESTRUTURA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

A primeira parte é composta pela introdução do estudo, onde foi apresentado o problema, as hipóteses e o os objetivos definidos para a elaboração de pesquisa e justificativa.

Na segunda parte, foi abordada o Ambiente Competitivo da Organização.

Contempla-se na terceira parte, os aspectos relevantes da organização.

Na quarta parte pode ser conferido o histórico para a busca de excelência da Organização.

Na quinta parte evidencia se o Organograma da Organização.

Na sexta parte são apresentados os critérios de Pontuação baseados no Plano Nacional da Qualidade.

Finalmente é apresentado a análise da Matriz Swot, aplicação da ferramenta GUT, fundamentação da oportunidade de melhoria e anexos.

1.0 - DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Nova Tamboré, fabricante de produtos extraídos em alumínio, sediada na cidade de Sorocaba-SP, tem atuado com grande crescimento nos segmentos de Bens de Consumo, Transportes, Distribuição e Construção Civil.

É uma empresa familiar que busca o desenvolvimento constante dos seus produtos nos mercados em que atua.

Com integração dos seus departamentos e serviços, o atendimento é personalizado e diferenciado, visando à satisfação dos clientes através da melhoria contínua.

Os crescentes investimentos em tecnologia de primeira linha, produção, administração comercial, diversificação de processos de fabricação e negócios, oferecem aos seus clientes uma equipe competente com amplo conhecimento do mercado Industrial e da Construção Civil.

O alumínio é amplamente utilizado no mundo moderno.

Sua técnica de fabricação permite a manufatura de produtos acabados a preços competitivos.

1.1- INSTITUIÇÃO, PROPÓSITOS E PORTE DA ORGANIZAÇÃO

Nome Empresarial : “ Nova Tamboré Indústria e Comércio de Alumínios Ltda”, empresa familiar fabricante de perfis de Alumínio, inscrita no CNPJ sob n° 07.301.924/0001-77, Sociedade empresarial Ltda. Estabelecida na Rua Domigos Silvestre, n° 250 – Bairro Cajuru do Sul, na cidade de Sorocaba/SP, empresa de Médio Porte 100% brasileira.

A empresa foi fundada há aproximadamente 25 anos pelo Sr. Demétrio Stoiahov, pai de um dos sócios atuais o Sr. Carlos. Na época era uma empresa metalúrgica de fechaduras, só depois de alguns anos é que começaram a vender os perfis de alumínio. Na venda dos perfis o Sr. Carlos teve a idéia de comprar uma prensa, pediu ao Sr. Sérgio Capezzutto na época trabalhava como gerente em uma extrusora e era amigo da família, então o Sr. Carlos pediu a ele pra convencer o

Sr. Demétrio a comprar uma prensa e foram para a Itália, assim iniciou-se a Tamboré, com a prensa de 600T, após alguns anos em Tamboré, resolveram se mudar pra Sorocaba, onde estão há quase 17 anos, com mais 3 prensas.

Possui aproximadamente 2.100 clientes em sua carteira, porém, atualmente estão com 350 clientes ativos.

MISSÃO:

“Ser a melhor opção em distribuição de perfis de Alumínio e acessórios para o consumidor nacional. Garantindo a qualidade em seus produtos e respeitando às políticas ambientais”.

VISÃO:

Ser referência em distribuição de perfis de alumínio e acessórios para todo Brasil.

VALORES:

Comprometimento ético

As relações profissionais internas e externas são conduzidas de maneira ética, honesta e leal às crenças e aos valores da Nova Tamboré Indústria e Comércio de Alumínios Ltda.

Trabalho em equipe

A Nova Tamboré atua com um time integrado, em um ambiente de confiança e transparência, valorizando e respeitando as pessoas.

Foco em Resultados

Perseguimos com determinação os objetivos estabelecidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com