TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc De Melhoria De Empresa

Monografias: Tcc De Melhoria De Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  1.350 Palavras (6 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 6

SENAC

OSASCO

SENAC-SERVIÇO NACIONAL DE

APRENDIZAGEM COMERCIAL

EXAUSTORES EÓLICOS

OSASCO

2013

NOMES:

CAIO HENRIQUE CUNHA SILVA

DANILO OLIVEIRA QUEIROZ

JAQUELINE PERREIRA DE SOUZA

MAYARA OLIVEIRA ROCHA

EXAUSTORES EÓLICOS

Projeto de melhorias apresentado ao Senac para finalização do módulo ii – Operação dos Serviços de Gestão e Negócios, com a orientação do(a) docentes:

OSASCO

2013

AGRADECIMENTOS

Primeiramente agradecemos a Deus, o fundamento de todas as nossas vidas, por renovar a cada momento nossas forças e pelo discernimento concedido ao longo dessa jornada.

Agradecemos as nossas famílias por absolutamente tudo. Cada um de seus atos foram uma oportunidade que tivemos para nosso crescimento pessoal e profissional.

Agradecemos a empresa Marisa por nos ter concedido a oportunidade do primeiro emprego, aos gestores que nos ensinaram uma formação profissional.

Ao SENAC pelo aprendizado que nos proporcionaram novos horizontes. E pelos professores e coordenadores por nos orientar durante esse período.

Aos amigos que fizemos durante esse período no SENAC temos um carinho especial por cada um deles que nos ajudaram durante o curso.

INTRODUÇÃO

Esse projeto foi proposto pelo SENAC para colocamos em pratica nossa gestão administrativa e nosso pensamento empreendedor.

Durante esse período trabalhando na empresa MARISA, observamos o calor excessivo e a poeira acumulativa, que causa desgastes em nossos colaboradores.

Atualmente as empresas em geral, precisam pensar no bem estar dos seus colaboradores, pois, os mesmos trabalhando num ambiente mais saudável seus trabalhos iram render mais e as empresas poderão ter mais rendimento com esses colaboradores, e terem visibilidade no mercado nacional ou internacional.

.

APRESENTAÇAO DA ORGANIZAÇÃO

• HISTORICO

Bernardo Goldfarb, fundador da empresa, praticamente nasceu dentro da loja de sapatos do seu pai. A primeira unidade da rede, Marisa Bolsas, foi inaugurada em 1948. Vendendo pronta-entrega de estoques de grandes fabricantes a preços competitivos, este pioneiro empreendedor encontrou seu nicho e seu público.

A terceira loja do grupo, Marisa Malhas, deu início ao processo de expansão que continua até hoje. Foram passos largos e precisos de uma eficiente estratégia de crescimento que resultou em uma empresa genuinamente brasileira. Sempre com foco na classe C, a Marisa desde o início buscou o crescimento contínuo de seus negócios e se tornou referência na venda de moda para esta que é a nova classe média brasileira.

A Marisa é uma sólida companhia, com uma marca forte e tradicional. O slogan, “De Mulher para Mulher”, é facilmente reconhecido em qualquer região do País. Buscando sempre se adaptar às necessidades de seu público, com a modernização e ampliação das lojas e do mix de produtos oferecidos, a companhia conquistou a confiança de suas clientes.

• MISSÃO

A Marisa se dedica à comercialização de produtos de moda, sobre os quais a mulher detém a decisão de compra. Os produtos oferecidos refletem tendências de comportamento e têm a melhor relação custo-benefício do mercado. Trabalhamos para garantir a satisfação dos clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas.

• VISÃO

O Código de Conduta do Jeito de Ser Marisa estabelece os valores e os princípios que orientam nossa maneira de conduzir nossos relacionamentos e nossas práticas empresariais, assegurando a firmeza e a uniformidade no tratamento íntegro e eticamente adequado às várias situações que sustentam a confiança e a credibilidade de nossos negócios. Essas orientações de conduta, válidas para todos os níveis hierárquicos do Grupo Marisa, formalizam as orientações éticas a serem sustentadas, com responsabilidade e comprometimento, no dia a dia de todas as nossas atividades de negócio, nas diversas áreas de relacionamento da empresa. Sua aplicação se estende também a nossos prestadores de serviços, fornecedores, parceiros e acionistas. É portanto, de vital importância que todos conheçam e adotem os parâmetros identificados neste Código de Conduta para a melhor sintonia e integração ao Jeito de Ser Marisa.

• VALORES

• Ética

• Respeito às Pessoas

• Compromisso com os Clientes

• Comprometimento com o Resultado

• Meritocracia

• Agilidade / Antenados

• Inovação

Justificativa

Esse projeto vai ajudar nossos colaboradores causando menos problemas de saúdes causados pelo calor excessivo e o acumulo de poeira que pode causar doenças respiratórias e queda de pressão.

Para acabar com esses problemas iremos instalar exaustores eólicos, que diminuirá o calor excessivo para uma temperatura ambiente e eliminara a poeira acumulada no CD das lojas MARISA.

Pois dentro do galpão das lojas MARISA, é um ambiente fechado, que só tem saída e entrada de ar pelas docas, que nas maiorias das vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com