TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - Gestao Familiar

Ensaios: TCC - Gestao Familiar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.256 Visualizações

Página 1 de 2

O tema a ser abordado nesse estudo visa entender a problemática de empresas familiares, fazendo uso da contribuição da gestão de pessoas no auxílio à administração de conflitos ocorrentes em empresas familiares, para obter vazão a respeito do tema é necessário levar em consideração a cultura organizacional, ou seja, os valores estabelecidos na organização e principalmente a maneira de gerir do setor de gestão de pessoas realizada no dia a dia da empresa.

Quando se depara com organizações familiares, tem-se uma concepção de características típicas que são estabelecidas nas práticas gerenciais, conferindo as empresas uma certa característica peculiar, que as diferenciam das demais. Para BETHEM (1994) cerca de 90% dos grandes grupos empresariais brasileiros são de propriedade familiar. O mundo atualmente encontra-se altamente globalizado e competitivo no que diz respeito a dinâmica dos negócios, sendo assim para se manter no mercado faz-se necessário possuir uma administração adequada a nova realidade, precisa-se de profissionais com experiência e que saibam lidar com os desafios que as tendências mercadológicas vem impondo no comércio, na indústria e em todos os ambientes relacionados a venda de produtos e serviços.

As empresas de segmento familiar fazem parte de um grupo específico, onde alguns integrantes da família passam a assumir funções na condução dos negócios da organização. E possuem características peculiares, apresentando vantagens que se bem utilizadas, podem se tornar um grande e importante diferencial competitivo, mas na observação por outro ângulo ter uma empresa familiar desenvolve-se um ambiente fértil a problemas originados da relação família/empresa, que se não resolvidas a tempo acabam comprometendo o progresso e desempenho da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com