TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC SEGURANÇA DO TRABALHO

Dissertações: TCC SEGURANÇA DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  1.271 Palavras (6 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

Observa-se a importância do estágio em vivenciar na prática todas as funções de um técnico em segurança do trabalho e obter maior aproveitamento técnico em campo das normas regulamentadoras.

Espero poder contribuir para a empresa em tudo que se diz respeito ao setor de segurança podendo supervisionar as atividades ligadas à segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente, que regulam a matéria e poder aproveitar a oportunidade de adquirir o máximo de informações que me forem repassadas, pois assim as mesmas me serão muito úteis para o meu futuro profissional.

.

1.1 OBJETIVOS

O estágio realizado teve como objetivo complementar, fornecendo conhecimento a respeito da indústria, evidenciando características diferenciadas dos processos na área de Meio Ambiente.

Sua principal função fundamenta-se na integração empresa-curso, visando o desenvolvimento pessoal e profissional do estagiário.

Inicialmente foi realizada uma etapa de ambientação, que compreendeu o reconhecimento das instalações, dos processos envolvidos e da estrutura organizacional da DEMB. Após a ambientação foram desenvolvidas atividades especificas, sob supervisão profissional.

2. A EMPRESA

A velocidade de mutação do mercado contemporâneo exige das empresas foco no poder de competitividade. Neste ambiente competitivo não há tempo para outros assuntos que não sejam exclusivamente sua atividade fim. As atividades meio acabam sendo terceirizadas, porém, nem sempre seu prestador tem consciência do que representa para sua organização. Mais do que um prestador, temos que ser parte da organização colaborando para seu crescimento e garantindo que nossos serviços supram suas necessidades e excedam às expectativas.

A VIPAC SEGURANÇA desde 1998 desenvolve suas atividades de forma diferenciada, buscando estabelecer parcerias que corroborem com o desenvolvimento mútuo, proporcionando resultados com base na eficácia e eficiência.

Atuamos na área de segurança privada com serviços diversificados e integrados:

- Vigilância Armada e Desarmada

- Escolta Armada

- Segurança Pessoal

- Sistemas de Segurança Eletrônica

- Consultoria em Segurança Empresarial

- Central de Alarme com Sensores de Presença – Segurança com Pronto Atendimento 24 horas.

Nosso processo de melhoria contínua está relacionado à Gestão da Qualidade, na qual estabelecemos diretrizes a serem atingidas, reavaliadas e reestruturadas de acordo com as mudanças do mercado.

“O modus operandi muda com o tempo, mas a filosofia permanece como norte para os novos desafios.”

2.1 Missão da Empresa

Ser reconhecida por prestar serviços de qualidade, contribuindo para a melhoria contínua do segmento e da sociedade.

2.2 Visão da Empresa

Desenvolver a segurança de forma estratégica, oferecendo serviços e suporte especializado através de profissionais treinados e ambientados com o cenário atual, especialmente quanto ao uso da tecnologia específica às atividades as quais está inserida.

3. - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

3.1 DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

 Treinamento de Integração

 Organização e Controle EPI

 Ações de Sensibilização

 Auditoria Interna

 Cursos e Treinamentos

 Inspeção

1) Treinamento de Integração - O processo de integração na DEMB é o procedimento com a pretensão de informar aos novos colaboradores interiorizem a cultura e valores da empresa e, simultaneamente, a sua estrutura e objetivos, tendo a ciência do que pode e não pode ser feito nas dependência da empresa bem como fora dela.

2) Organização e Controle de EPI - numa folha de registro o EPI entregue, a sua data e o comprometimento do funcionário que utilizará o equipamento devidamente de acordo com as instruções recebidas. Graças a esta medida ficaremos resguardados perante a lei em caso de futura ação trabalhista.

3) Ações de Sensibilização - sobre segurança, saúde e higiene no trabalho. Essas atividades têm como objetivo principal, informar aos trabalhadores da VIPAC os riscos inerentes às atividades desenvolvidas por eles, bem como informar acerca das medidas a tomar para evitar acidentes de trabalhos e o desenvolvimento de doenças profissionais.

4) Auditoria Interna - Mensalmente são realizadas auditorias internas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, com o intuito de detectar problemas na organização, isto é, situações que possam gerar algum tipo de não conformidade ambiental. No caso de se encontrar nestas auditorias alguma irregularidade é iniciado um plano de ações junto com outras áreas, que servem para encontrar soluções, e ajudar a sanar as não conformidades.

5) Cursos e Treinamentos - Participei do curso da brigada de incêndio como ouvinte e também da organização, é fundamental a existência da brigada em uma empresa, pois a qualquer momento pode haver um principio de incêndio, que deve ser debelado para não haver danos ao patrimônio da empresa. A brigada de incêndio foi elaborada pelo Comitê Brasileiro de Segurança contra Incêndio este é o numero da norma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com