TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECINCA NEGOCIAÇÃO

Trabalho Escolar: TECINCA NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

É importante a complexidade dos estudos efetuados sobre comportamento organizacional, pois ressalta a necessidade de um aprofundamento sobre o comportamento humano, nas relações de trabalho, onde a singularidade de cada indivíduo afeta no contexto empresarial e social. Expandindo assim, conhecimentos e abrangendo diversas áreas e atividades, como valores, atitudes, personalidade, capacidade, aprendizagem, percepção e motivação. O retorno desse trabalho realizado por um conjunto de pessoas, que veio a acrescentar valores, a nós estudantes de Ciências Contábeis, “futuros gestores”. Com o objetivo de aprendermos gerenciar hoje e sem dúvida sermos bem sucedidos amanhã de forma contínua e expansiva, investigando o impacto que indivíduos têm dentro das organizações, promovendo a melhoria da eficácia organizacional. Aplicando assim o conhecimento obtido para afetar no desempenho das pessoas, aumentando a produtividade, criatividade e resoluções de problemas, obtendo assim maior eficiência no trabalho. Sendo que, às organizações são compostas por indivíduos ou grupos onde se agrupam no sentido de alcançar objetivos comuns e tem como finalidade superar as divergências devendo considerar as diferenças e diversidade cultural, contribuindo para adaptação do homem ao meio. Sendo que o trabalho em equipe influência muito no comportamento organizacional, pois cada membro difere em ideias, dando alta performance ao grupo. A necessidade de se verificar a maneira pela qual as organizações se estruturam, trouxe-nos à realização deste trabalho, a fim de avaliar mecanismos funcionais de uma organização.

Capitulo 1

1.1. Conceito de Comportamento Organizacional teoria de Dubrin

Segundo Dubrin, comportamento organizacional é o comportamento humano no local de trabalho, a interação entre as pessoas e a organização em si. Sendo principais metas do comportamento organizacional: prevê, explicar e controlar o comportamento. Para ele o comportamento organizacional se resume na realização da pessoa em compreender as outras pessoas, é desta forma que se destaca o autoconhecimento e a auto percepção. Com os avanços demográficos e o conhecimento na área de psicologia, o envelhecimento proporcionou melhorias na perspectiva de vida e de trabalho.

1.2. Conceito de Comportamento Organizacional teoria de Chanlat

Segundo Chanlat, o comportamento humano no trabalho tem sua origem apenas numa logica de teoria de economia, está ligado aos fatores psicológicos. Assim, surgem às dinâmicas em grupo, criando novos valores sociais, enfatizando as atitudes individuais, chegando ao ponto de valorizar mais o ambiente de trabalho do que os próprios colaboradores, então as empresas passam a associar a satisfação com produtividade, para sempre atingir o melhor índice de produtividade alegado pela satisfação.

Comparação entre sistemas Abertos e Fechados

Sistemas Abertos: Formado pela interação e intercâmbio da organização com o meio, se adaptam para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas. Sistema dinâmico, conjunto de elementos mutuamente dependentes que interagem entre si com determinados objetivos, ele pode ser definida como uma associação de grupos de interesses, se caracterizam pela importação, transformação, feedback, etc.

Sistema Fechado: Aquele que não realiza intercâmbio com seu meio, tendendo necessariamente para um progressivo caos interno, desintegração e morte. Eles usam uma lógica clássica, dessa forma o critério de consistência interno não existe, esse sistema pode gerar conflitos dentro das organizações, dado pelos interesses pessoais, grupais e organizacionais, muitas vezes não aliados.

Capitulo 2

2.1. Pesquisa sobre inovação.

Perguntamos a vinte pessoas com idade entre 25 e 36 anos que trabalham em diferentes áreas no comércio, o conceito de inovação em suas opiniões. As respostas foram muito parecidas, assim separamos as melhores;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com