TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS DE GESTÃO Ava

Monografias: TECNOLOGIAS DE GESTÃO Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Foi abordado um processo de Seis Sigma como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à gestão estratégica e à gestão pela qualidade, Custo, dentro de instituições e ambiente, como foi o surgimento, quem iniciou o uso da tecnologia.

Desenvolvimento

Foi buscado variados fatores que mostram os beneficio da tecnologia dos Seis sigmas. Foco em sua qualidade de processo.

Conclusão

É uma estratégica, estatística, que baseia- se em conceito já desenvolvido e utilizado por outras técnicas de gestão, mostrando- se inovador, na medida em que integra diferentes ferramentas de forma estruturada, visando também redução de custo.  

Seis sigmas

É uma estratégica, estatística, que baseia- se em conceito já desenvolvido e utilizado por outras técnicas de gestão, mostrando- se inovador, na medida em que integra diferentes ferramentas de forma estruturada, visando também redução de custo. Seis Sigmas ou Six Sigma (em inglês) é um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas para a Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos. Um defeito é definido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações. Seis Sigmas também são definidos como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes. Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos o Six Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros. As ferramentas de gestão Balanced Scorecard e Seis Sigmas estão relacionados à gestão estratégica e gestão pela qualidade, na seguinte concepções: Procura desenvolver um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas, dado que as afirmações feitas na missão tendem a ser vagas, ela deverá ser traduzida em objetivos específicos e, em seguida, será desenvolvida uma estratégica que use os pontos fortes da organização para alcança- lós. Nesse processo, os administradores desenvolverão um conjunto de medidas capazes de capturar a estratégica. Cada unidade de estratégica determina suas medidas para o Scorecard, implementando o processo de comunicação e de ligações, em que os administradores consideram os fins estratégicos de suas unidades dentro dos objetivos organizacionais; em seguida, os administradores definem metas e orçamentos e, recebem opinião.

A metodologia liga as atividades de curto prazo e longo prazo, para traduzir a missão estratégia em objetivo do BSC e estruturado em quatro perspectivos diferentes: Financeira, do cliente, dos processos internos, e do aprendizado e crescimento.

O Seis Sigma contempla características de outros modelos de qualidade, tais como:

Ênfase no controle da qualidade; Análise e solução de problemas usando os recursos disponíveis de uma forma correta silio; Uso sistemático de ferramentas estatísticas;

Utilização do DMAIC (define-measure-analyse-improve-control: definir, medir, analisar, melhorar, controlar) e do PDCA (plano-do-cheque-act: planejar, executar, verificar, agir);

Contudo, os Seis Sigmas abrange não só o pensamento estatístico, mas também, o alinhamento da qualidade com as estratégias da organização, além da forte ênfase na relação custo-benefício dos projetos de melhoria. .

Um caso de sucesso

Um caso de sucesso do SS mundialmente conhecido foi a GE (General Eletric). Iniciou o SS em 1995, proporcionando mais de US$ 2 bilhões em redução de custo e consequência aumento de lucratividade. O movimento abrangeu toda a organização e todas as áreas funcionais migraram seu foco de qualidade para atender padrões SS. Entre 1996 e 1997, foram destinados US$ 400 milhões para treinar 5000 executivos e 80.000 empregados na estratégia SS. dos mis difícil objetivos: não só mudar os processos, mas também conseguir que os clientes percebessem o valor do SS, por meio do Slogan “Seis Sigma: no cliente, para cliente”. A partir de então, a Ge enviou seus Black belts e Green belts para as matrizes dos clientes, com o intuito de ajudar- melhorar seus processos e resultados. (Caso pesquisado na internet)

Processo BSC

Para as empresas colocarem em prática o BSC, são necessários quatro passos: esclarecer e traduzir a visão e a estratégia da empresa, comunicar e criar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com