TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 4 Ava Tecnologia De Gestao-RDR

Pesquisas Acadêmicas: Aula 4 Ava Tecnologia De Gestao-RDR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  834 Visualizações

Página 1 de 5

BSC E Seis Sigmas

São duas ferramentas utilizadas no controle estratégico e produtivo das organizações de modo a promover a continuidade da mesma no mercado de trabalho.

O processo Seis Sigmas

O princípio fundamental do programa Seis Sigma é reduzir continuamente a variação nos processos, e desta maneira eliminar defeitos ou falhas nos produtos e serviços, o processo busca melhorar a lucratividade de empresas de qualquer porte (pequena, média ou Grande) e qualquer setor de atividade (produtos ou serviços), fazendo com que reduza custos e otimize as operações aumentando assim a rentabilidade.

Os métodos utilizados são o DMAMC (Definir, Medir, Analisar, Melhorar e Controlar) utilizado na melhoria de um processo já existente e o DMEDI (Design, Medir, Explorar, Desenvolver e Implantar) utilizado na criação de um novo processo.

O instrumento básico para essa ferramenta é a estatística, sendo os métodos estatísticos os mesmos utilizados por programas de qualidade porém aplicados de modo sistemático e ordenado para cada passo.

Seis sigmas podem proporcionar o sucesso sustentado, definir metas de desempenho comum, identificar valor para os clientes, acelerar a melhoria, promover aprendizagem e executar mudanças estratégicas. Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigmas estão relacionados à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.

O BSC é a ferramenta utilizada para nortear o administrador na tomada de decisões diante dos tempos instáveis e insertos que vivemos, é imprescindível refletirmos estrategicamente sobre o futuro isto representa a sobrevivência de uma organização neste novo cenário mercadológico é necessário desenvolver uma visão estratégica embasada em indicadores que possam dar suporte ao processo de tomada de decisão dos gestores sendo imprescindível também que a empresa se conheça e conheça os seus ambientes internos e externos, de modo a mensurar suas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades, traduzindo-se em competitividade organizacional, medidas por seus indicadores e mensuradas a partir dos resultados alcançados em seus processos e serviços. O Seis Sigmas é a ferramenta estratégica que gerencia os processos e produtos, e possibilita acoplar melhoria de qualidade e de otimização de resultados financeiros. Sendo capaz também de auxiliar no processo de melhoria contínua dos níveis de qualidade por meio da variação do resultado perceptível pelo consumidor. Caso de sucesso e implicações na implementação das ferramentas Seis Sigma e BSC.

Seis Sigmas

GE – Reduz número de fornecedores de serviços de transportes

A GE desenvolve projeto para reduzir o número de transportadoras que prestam serviço às suas 14 unidades de negócios na América Latina. A meta, além de melhorar a qualidade do serviço, é economizar algo em torno de US$ 400 mil, de acordo com Fátima Souza, que coordena o processo na companhia. Ela participou nesta sexta-feira (24/9) de reunião do Comitê de Supply Chain e Logística da Amcham-SP.

O projeto obedece à metodologia Seis Sigmas, um programa de qualidade implantado a partir de 1995 pela GE em suas unidades de negócio em todo o mundo. A metodologia permite avaliar estatisticamente os defeitos e problemas de produtos e serviços. A certificação Seis Sigma só é obtida quando a incidência de erros é próxima de zero ou o índice de acertos fica em 99,9997%, algo como 3,4 defeitos por um milhão de oportunidades. Se os defeitos se repetirem 6.210 vezes por milhão, por exemplo, o Sigma será quatro. “Os Seis Sigma, por exemplo, correspondem à possibilidade de faltar energia elétrica uma vez a cada hora em 34 anos”, comparou.

“A partir desta análise chegamos a duas transportadoras por unidades de negócio”, explicou. Ao final do processo de redução do número de prestadores do serviço, ainda em curso, a GE América Latina deverá reduzir o número atual de transportadores de 136 para no máximo 30, aumentar o volume dos serviços e reduzir riscos, ela afirmou.

BSC

Recentes casos de sucesso em organizações multinacionais e governamentais

A CEO da Shat-R-Shield, Karen

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com