TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMA DAS AULAS: GERENCIAMENTO DE ÁREAS DE RISCO

Por:   •  17/5/2019  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA DO ENSINO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA "A"

TEMA DAS AULAS: GERENCIAMENTO DE ÁREAS DE RISCO

Estratégia de ensinagem 1: Mapa conceitual

O mapa conceitual irá servir para introduzir o conteúdo, apresentando conceitos relevantes e esclarecendo os fatores relacionados a cada conceito.

Esta estratégia foi escolhida para indicar a relação de informações em uma perspectiva bidimensional, ajudando a organizar ideias e conceitos de modo esquematizado. Para a temática em questão, esta estratégia é interessante pois possibilita mobilizar no aluno habilidades de interpretação, classificação, organização de informações, resumo e raciocínio lógico.

Estratégia de ensinagem 2: Seminário 

O seminário será utilizado para que os alunos discutam sobre o gerenciamento de áreas de risco, de forma a aprofundarem seus conhecimentos.

Esta estratégia foi escolhida para proporcionar um espaço onde os alunos serão divididos em grupos e poderão fazer uma discussão sobre o tema em questão, para que as informações reunidas sejam apresentadas através da linguagem oral. Portanto, espera-se que o seminário estimule o desenvolvimento do aluno através da exposição, do debate e do ensino com pesquisa, promovendo a participação ativa dos alunos através da análise crítica e reflexiva do tema exposto em sala de aula.

Estratégia de ensinagem 3: Fórum

O fórum será realizado para que o grupo debata sobre as medidas de redução de áreas de risco, após a apresentação de um vídeo expondo um problema determinado, relacionado ao tema.

O objetivo desta metodologia é o de proporcionar um espaço do tipo “reunião”, no qual todos os membros do grupo terão a oportunidade de participar do debate do tema e do problema determinado. Assim, propiciar-se-ão processos de inteligência coletiva e originar-se-ão situações de aprendizagem coletiva, onde os alunos negociam, avaliam criticamente e aceitam críticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com