TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMA: GUERRA ESPIRITUAL NA FAMÍLIA

Por:   •  20/3/2016  •  Artigo  •  1.721 Palavras (7 Páginas)  •  1.946 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]                                                                                                             

TEMA: GUERRA ESPIRITUAL NA FAMÍLIA                                                                                    

INTRODUÇÃO: A vontade perfeita de Deus é que tenhamos famílias estruturadas, saudáveis e que vivamos em completa harmonia, mas quando olhamos para as famílias que estão ao nosso redor como de nossos vizinhos, parentes, amigos e as vezes para a nossa própria temos que admitir; estamos bem longe do melhor de Deus e chegamos a seguinte conclusão : nossas famílias de fato precisam de restauração. Nestes dias nós como igreja estaremos concentrando todas as nossas forças, para dar apoio, direção e interceder ao Senhor em oração para cada família representada que está debaixo de nossa cobertura espiritual e com a força do Onipotente e com a somatória de nossas disciplinas espirituais neutralizaremos todos os dardos inflamados do maligno e se houver algum tipo de  maldição familiar contra sua família, serão quebradas em nome de Jesus. Sua família nunca mais será a mesma! Alguns poderão dizer: - Eu já desfruto de uma família harmoniosa e feliz! Deixe eu te afirmar algo: Você poderá ser mais feliz do que já  é em seu relacionamento familiar.

Para facilitar a compreensão em relação aos ataques malignos na família,  vamos utilizar 3 perguntas :

1ª - Existe de Fato Ataques Malignos Contra a Família? 2ª - Quem são os Alvos Principais dos Ataques Malignos? 3ªComo Podemos Vencer esta Batalha Contra a Família?

1- EXISTE DE FATO ATAQUES MALIGNOS CONTRA A  FAMÍLIA ? Ef.6:12 - Nós não somos do tipo de igreja que atribui tudo que  acontece de ruim ao diabo, isentando o homem de todas as suas responsabilidades. Isso é maniqueísmo. (Maniqueísmo uma doutrina que surgiu no século V . Essa doutrina atribui tudo o que acontece de bom a Deus, e tudo o que acontece de mal ao diabo). Não vivemos assustados como infelizmente muitos cristãos vivem vendo um demônio atrás de cada árvore , com medo daquilo que vai comer ou vai comprar. Pelo contrário é o diabo que tem que se preocupar conosco, no entanto, não podemos negar a realidade da Guerra Espiritual, pois, existe uma luta no reino espiritual  pelas conquista de territórios, mas a boa noticia é que já há um vencedor e o seu nome é Fiel e Verdadeiro Ap.19:11,19,20

A GUERRA ESPIRITUAL NA FAMÍLIA

Hoje as igrejas estão se despertando para a guerra espiritual. Existem ministérios especializados neste tema, igrejas onde suas reuniões são completamente voltadas para o combate espiritual, mas tenho descoberto uma coisa, é que os piores demônios não estão atuando nestas reuniões nas igrejas, eles estão atuando em nossas próprias casas e não é raro encontrar lideres que expulsam demônios nas igrejas, mas que não conseguem libertar os demônios de sua própria  casa. Partindo da verdade que as pessoas que mais nos ferem e nos machucam são aquelas mais próximas de nós. Quem você acha que os demônios vão incitar para ferir você? Eu não sei quanto a você, digo por mim, mas o conflito que me causa mais angustia e ressentimento é o com minha mulher. Se não estou bem com minha mulher minha alma fica demasiadamente pesada. O que precisamos compreender é que nossa luta não é com nosso cônjuge, nossos filhos, nossos pais. Nossa luta é contra as forças espirituais da maldade que tem um plano diabólico para destruir nossa família e constantemente lança seus torpedos contra nós para nos destruir.

NOSSA FAMÍLIA, UM PORTO SEGURO NA TEMPESTADE - Deus estabeleceu o casamento para nos garantir estabilidade. Ele nos deu nosso cônjuge para nos complementar, e acrescentar algo que não temos e precisamos. Nossos filhos são a nossa herança mais importante, e a maneira que nos relacionamos com nosso cônjuge vai definir o que eles  vão projetar para as suas famílias. Neste mundo moderno vivemos debaixo de uma grande pressão, o nosso ritmo de vida é muito acelerado, sendo assim precisamos desse lugar de abrigo para encontrar paz e descanso. E esse lugar só pode ser a família, mas quantos até vivem razoavelmente em outros ambientes, porém, quando chegam em casa sua vida vira um inferno. Talvez seja por isso que os bares da vida andam cheios de pessoas desesperadas.

2- QUAIS SÃO OS ALVOS PRINCIPAIS DOS ATAQUES MALIGNOS ?

2.1 sua vida pessoal - A primeira pessoa da família que será atacada é você mesmo. E tudo acontece repentinamente, num minuto você está bem, num relacionamento harmonioso e feliz com seu cônjuge, e de repente o inferno todo vem em cima de você, daí você cai e fica com os olhos arregalados se perguntando de onde surgiu tudo isso? Satanás abre a tampa do bueiro, e uma tarde tranqüila em família, se transforma numa história de horror. Satanás tem uma estratégia específica para você , lembre-se ele sabe qual é as suas áreas frágeis, e a hora que você não estiver olhando, vigiando ele vai apontar um torpedo para tentar te destruir . Aconteceu com Noé – Este homem achou graça diante de Deus, mas de repente é encontrado bêbado e nu diante de seus filhos; Aconteceu com Ló –  Um homem que é denominado por justo, de repente caí num relacionamento sexual com suas próprias filhas; Aconteceu com Davi – O homem segundo o coração de Deus também não resistiu ao ataque repentino do diabo. E ele cometeu um tenebroso adultério, Aconteceu também com lideres piedosos de todas as épocas que caíram por causa  destes ataques repentinos, e infelizmente macularam sua história de vida para sempre, mas para o destruidor não há exceção todos nós estamos debaixo de sua mira , e um pequeno descuido pode ser fatal .

2.2 sua vida financeira  Jó 1:1,3 - Os fatos ocorridos na vida de Jó deveriam nos despertar para ficarmos mais atentos a interferência maligna em nossas finanças. Jó era um mega empresário, um homem de negócio bem sucedido, e principalmente um homem de caráter aprovado pelo próprio Deus, de repente um grupo de vândalos incitados por Satanás atacaram seu rebanho mataram seus servos e ainda por cima caiu um fogo do céu maligno e destruiu todo o seu patrimônio E rapidamente  o homem mais rico do Oriente com um padrão de conduta irrepreensível, estava pobre, falido e arruinado financeiramente. Por que Satanás  tocou nas finanças de Jó? Para desestabilizar sua família!  A crise financeira tem abalado muitas famílias , e segundo alguns especialista em aconselhamento familiar o problema financeiro é hoje um dos principais fatores de crise no casamento . E o que é pior muitas famílias foram desfeitas por causa da falta de dinheiro .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (242.8 Kb)   docx (429.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com