TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guerra Espiritual

Por:   •  29/8/2017  •  Ensaio  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Efésios 6.12

Paulo diz que temos um  inimigo, um inimigo muito mortal.

“Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.”

Ele nos dá aqui as cinco divisões do exército bem organizado de satanás.

Primeiro ele diz que lutamos contra demônios, não contra carne e sangue;

Segundo, lutamos contra principados- estes são os principais governantes do tipo mais alto, são os príncipes que controlam as nações;

Terceiro, lutamos também contra poderes, contra sargentos, estes que levam as ordens dos principados, eles são os que executam a autoridade e a vontade dos principados;

Paulo também diz que lutamos contra governantes das trevas deste mundo- estamos lutando contra homens que estão possuídos por espíritos malignos;

E também lutamos contra hostes espirituais, nos lugares altos- estes são anjos celestiais do mal que lutam contra nós, poderes do mal que nos opõem.

Quanto mais fizer pra Deus, mais o diabo lutara contra. E quanto mais operar no sobrenatural, mais ele será real.

Por isso que Paulo é tão incisivo com “toda oração, toda súplica, toda perseverança, todos os santos no espírito”.

Ele disse: não ousem orar na carne, pois o diabo está lá fora planejando a sua queda, planejando a derrota e destruição.

QUEM NÃO PASSA MUITO TEMPO EM ORAÇÃO, NÃO PODE SER PROPRIAMENTE CHAMADOS DE SEGUIDORES DE CRISTO. Jesus orava e orava continuamente.

A santidade de Deus: Existem dois lados. De um lado, a santidade irá reviver aqueles que vivem na luz; Por outro lado, ela irá julgar os que não estão.

“Como Ele está na luz, ande na luz”, diz a palavra.

Aquilo que não é luz será destruído na presença de Deus, a própira santidade julgará aquilo que não é santo, o que for das trevas.

Então, quando se aproxima da presença de Deus como pecador, se morre na mesma hora, porque a luz expulsa a escuridão.  Porque a presença de Deus é muito santa pra permitir algo pecador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com