TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

Tese: TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  826 Visualizações

Página 1 de 2

TGA1

ESTUDO DE CASO

TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

RESPOSTAS:

1->A Google é considerada a melhor empresa para se trabalhar pelo fato de visar as necessidades dos funcionários dedicando-lhes benefícios a qual a maioria das empresas não dispõe, sendo assim eles produzem mais, criando e aprimorando novas idéias para melhorar cada vez mais a excelência da empresa.

2->Sim, por terem muitos benefícios eles se sentem motivados para desenvolver os trabalhos a eles apresentado,o modelo de gestão da google proporciona aos funcionários liberdade de expressão e controle,sendo assim a empresa deixa a obrigação por conta das pessoas.

3->Existe limite sim,em qualquer empresa tem que ter alguém para liderar, para que haja organização e para que possa haver um bom desempenho no trabalho sem que haja nem um tipo de desconforto e constrangimento, tanto por parte da empresa quanto por parte do funcionário.

4->O maior problema que a empresa enfrenta na verdade é unicamente com a forma de administração, simplesmente diferença cultural. A diferença em não haver o modelo hierárquico conhecido pelos brasileiros.

TGA1

SINTESE

TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANA

Teve inicio na segunda década do século xx,nos estados unidos.

Tinha a busca de uma maior eficiência nas empresas, exigiu a consideração das relações e aspirações dos elementos humanos nas organizações.a abordagem humanística trouxe uma revolução conceitual na teoria da administração.

A ênfase antes colocada na tarefa (administração cientifica) e na estrutura (teoria clássica) cede espaço para a ênfase nas pessoas que participam das organizações.

Geordes Elton Mayo foi o coordenador de uma experiência em hawthorne que abordou vários aspectos de condições de trabalho para vários grupos de pessoas:conclusão principal fator das mudanças nas experiências era o fator psicológicos.

A teoria das relações humanas destacou três necessidades básicas,são elas necessidades fisiológicas,necessidades psicológicas e necessidades de auto-realização;os operários reagiam de acordo com suas suposições pessoais.A teoria deixa algumas limitações devido ao campo de atuação,deixando assim algumas criticas em relação a sua aplicação pois a abordagem era feita apenas na industria e esquece da parte produtiva e seus resultados voltado apenas para a parte humana.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »