TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Das Relaçoes Humanas

Trabalho Universitário: Teoria Das Relaçoes Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

A estatística descritiva na contabilidade

Definição: estatística é a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões. No estudo desta ATPS, a estatística descritiva, é o ramo que trata da organização, do resumo, da analise e a interpretação dos dados disponíveis.

A estatística descritiva na contabilidade utiliza uma ferramenta muito usual chamada Excel, pois este programa dispõe das seguintes principais funções: planilhas, banco de dados e gráficos.

Um exemplo para estudo e compreensão da estatística descritiva para uso na contabilidade: “comparativo entre a aquisição ou aluguel de carros para fins comerciais de uma empresa”. Para analise falaremos inicialmente das variáveis que é uma característica da unidade elementar que pode ter valores diferentes entre as unidades medidas. No caso do exemplo as variáveis comuns são: valor e quantidade do consumo de combustível e manutenção. As particulares são: preço de compra, valor do seguro, depreciação do valor com tempo de uso e impostos cobrados isso no caso pela aquisição do carro, e no caso do carro alugado é o valor do aluguel mensal e cuidados com carro para não ocorrer arranhões, acidentes, amassados ou ate mesmo roubo do mesmo.

As amostras para este caso são os carros populares, das marcas conhecida pela empresa, para aquisição ou aluguel dos mesmos.

A distribuição é a classificação de dados por grupo de analise, por exemplo: a empresa decide adquirir ou alugar carros de uma determinada marca, e a frequência é a repetição dos valores de compra ou aluguel dos carros.

A média é a somatória de todos os valores de uma categoria divida pela frequência.

Portanto, essas informações e estudos mostrarão a melhor solução e decisão para uso estatístico na contabilidade dessa empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com