TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA GERAL DA ADMINISTRACAO DE ANTONIO CESAR AMARU MAXIMIANO

Tese: TEORIA GERAL DA ADMINISTRACAO DE ANTONIO CESAR AMARU MAXIMIANO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  Tese  •  2.712 Palavras (11 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentamos o Processo Administrativo (planejar,organizar,coordenar e controlar) envolvido na elaboração de um planejamento estratégico para a realização de um projeto de extensão universitária.

O planejamento consiste em planos e objetivos e tem como principio diminuir incertezas e erros referentes a decisões diante algum imprevisto ou até mesmo para o um futuro processo contínuo cujas características básicas são: não prevê ver as decisões futuras, mas as implicações futuras de decisões presentes; o planejamento não é um ato isolado; o planejamento é muito mais importante que seu produto final.

São três tipos de planejamento:

Planejamento Estratégico consiste em objetivos e planos da empresa, e tomados de decisões de longo prazo da empresa que afeta toda empresa, como: sua sobrevivência, crescimento e eficácia com maneiras e ações par alcançar.

Planejamento Tático é utilizado para traduzir os objetivos gerais e as estratégias da alta diretoria em objetivos e atividades mais específicos são objetivos de curto prazo, e com maneiras e ações que afetam somente uma parte da empresa.

Planejamento Operacional é trabalhar junto aos funcionários não administrativos, com planos específicos definidos no planejamento tático, também pode ser considerado como a formalização através de documentos escrito das metodologias de desenvolvimento.

LIVRO: TEORIA GERAL DA ADMINISTRACAO DE ANTONIO CESAR AMARU MAXIMIANO:

Os planejamentos são divido em três etapas onde um depende do outro:

Primeiro: aquisição dos dados de entrada são informações sobre o presente passado ou futuro do ambiente.

Segundo: processo de dados de entrada transforma informações para produzir novas informações.

Terceiro: preparação de um plano e ideias

Livro: Administrando em Tempos de Grandes Mudanças de Peter F. Drucker: o planejamento é uma previsão baseada em probilidades. Para Drucker é exclusivamente dos executivos que planejam o futuro, com um único objetivo sobre os acontecimentos do passado, presente, futuro, onde há apenas uma maneira de planejar.

São dois autores que distingue o planejamento diferente ANTONIO CESAR AMARU MAXIMIANO consiste em três etapas e Peter F. Drucker consiste em uma etapa, mas ambos têm a mesma conclusão de obter sucesso no planejamento http://www.carlosescossia.com.

http://www.administracaoegestao.com.br

http://www.strategia.com.br

Ao empreendedor e necessário ter competência ter visão imaginaria pensar no presente e também no futuro, pois a visão e oportunidades, sendo que a busca da oportunidade de negócios nos dias de hoje requer estudos do empreendedor que irá investir em uma empresa.

Correndo riscos de dar certo ou não.

O negocio é achar soluções onde não existe, vender mercadorias onde não tem, ver as condições da comunidade, conhecer seus clientes e suas necessidades e investir no negócio, a partir dai sempre crescer e melhorar a qualidade do seu produto nunca se acomodar no que já alcançou.

O futuro administrador terá que antecipar seus projetos, detalhar o que a empresa irá fornecer, quantos produtos serão comercializado, os pontos estratégicos, qualificação dos seus funcionários, divulgação dos seus produtos.

Nos dias de hoje não é só querer abrir uma empresa precisa-se planejar esta empresa, investir para obter sucessos e lucros.

Nesses dois artigos completam um ao outro, é preciso ter uma visão ampla daquilo que se quer, e consequentemente e necessário planejar os custos e lucros que obterá nesse negocio.

PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA ENTIDADES FILANTRÓPICAS

Missão:

Transmitir uma campanha de valorização da vida, com mensagem motivacional para qualquer público: Viver em equilíbrio com a vida, independente das limitações circunstanciais e ainda ajudar crianças especiais, grupos de jovens, asilos e entidades carentes, com motivação e arrecadações.

Visão:

Ser referência na campanha de valorização da vida, tornando-se influente e viral, para levar a mensagem à um público em massa e promover ainda mais benefícios às entidades parceiras,e ainda fazer com que mais pessoas se sensibilizem com essa ideia e façam também campanhas de arrecadação.

Valores:

Transparência, empatia, liderança, motivação, respeito, alegria, filantropia e solidariedade.

Objetivo Específico:

- Combater a fome e a desnutrição; - Organizar a coleta, separação, armazenamento e distribuição de alimentos passíveis ao desperdício; - Centralizar informações para doação de alimentos; - Fomentar, estimular e difundir os princípios de segurança alimentar e nutricional; - Minimizar doenças e problemas decorrentes da má alimentação, como doença celíaca, anemias, obesidade, evasão escolar, entre outros.

Muita coisa bacana já foi feita a partir de uma boa idéia somada à solidariedade de pessoas, muitas vezes, desconhecidas. Existem diversas maneiras de fazer isso, desde sair na rua panfletando seu projeto, até utilizar ferramentas online.

Com esse projeto queremos obter um maior número possível de alimentos para serem distribuídos em entidades carentes.

O projeto se divide entre nós alunos 05 (cinco) onde cada um visita uma escola e oferece em uma gincana uma premiação de 02 (dois) Mp4 para serem sorteados na sala que maior número de alimentos arrecadarem assim estimulamos uma grande busca dos alunos por esses alimentos.

Ao arrecadar todos esses alimentos iremos separamos por tipo e necessidade de cada entidade envolvida. Assim dando continuidade um membro se encarregou de escolher duas entidades que estão entre as mais carentes que são APAE e ASILO SÃO JOÃO BOSCO entrou em contato com os diretores e agendou uma visita para a entrega dos alimentos.

Solicitamos a colaboração da empresa BRASSPRESS MUDANÇAS que gentilmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com