TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Administração

Trabalho Escolar: Teoria Geral Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Ênfase nas Tarefas

É a fase em que administrar significa planejar e racionalizar as tarefas que devem ser executadas pelos subordinados. Os príncipios eram a padronização, racionalização do trabalho e ritmo.Dessa forma sua aplicação resultaria em aumento da produção, redução de custos e melhor qualidade do trabalho.

Ênfase na estrutura organizacional

É a fase em que administrar é, sobretudo, planejar e organizar a estrutura de órgãos e de cargos que compõem a empresa, e dirigir e controlar as suas atividades. A eficiência da empresa é muito mais do que a soma da eficiência dos seus trabalhadores.

Ênfase nas pessoas

É a fase em que administrar é sobretudo lidar com pessoas dentro das empresas.Esta terceira abordagem da Teoria da Administração procura enfatizar as pessoas dentro das empresas,

deixando em segundo plano a estrutura e as tarefas.

Ênfase na tecnologia

É a fase em que administrar é lidar com tecnologia, a fim de extrair dela a

máxima eficiência possível.Com a evolução na mecanização, computação, automação, e tecnologia informática a empresa passou a moldar as estruturas e condicionar o funcionamento.

Ênfase no ambiente

O ambiente geral é o genérico e comum que afeta direta ou indiretamente toda e qualquer organização, é constituído de um conjunto de condições semelhantes, são elas tecnológicas, legais, políticas, econômicas, demográficas, ecológicas ou culturais.

É a fase em que administrar é, sobretudo, lidar com as demandas do ambiente e obter o máximo de eficácia da empresa.

Ênfase nas competências e na competividade

O mundo organizacional deixa de ser um conjunto de coisas físicas e se torna um universo de competências essenciais para o sucesso dos negócios. Aos contrario de recursos, as competências são dinâmicas, intangíveis, mutáveis e garantidoras da competitividade organizacional.

Bibliografia: http://jacksonsantore.files.wordpress.com/2013/02/apostila_adm_parte1.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com