TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TExto Sobre Oscar Wilde

Monografias: TExto Sobre Oscar Wilde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Oscar Wilde

Oscar Fingal Wills Wilde O'Flahertie nasceu em 16 de outubro de 1854, em Dublin, Irlanda. Seus pais eram William Wilde, um médico bem conhecido, e Jane Francesca Kim Elgee - poeta e lingüista talentoso. Oscar teve um irmão mais velho, William Charles Kingsbury, que nasceu em 26 de setembro de 1852, e uma irmã mais nova, Isola Francesca Emily, que nasceu em 2 de abril de 1857. Infelizmente, Emily morreu 10 anos depois de uma febre repentina.

Oscar foi profundamente afetado pela morte de sua irmã, levando com ele uma mecha de seus cabelos selados em um envelope. Oscar e seu irmão estudou no Royal Portora School em Enniskillen. Durante seus estudos, Oscar se destacava entre os outros estudantes, e ele conseguiu uma bolsa de estudos.

Oscar perdeu seu pai em 19 de abril de 1876, e sua família enfrentou alguns problemas financeiros. No entanto, essa situação não afetou os estudos de Oscar, e ele continuou a fazer bem em Oxford. Após a faculdade, Oscar foi para Londres, e em 1881, ele publicou sua primeira coleção de poesia, chamado Poemas.

No mesmo ano, Oscar viajou para Nova York e começou uma jornada através dos Estados Unidos, onde fez uma série de palestras sobre estética. Durante a viagem, ele conheceu Henry Longfellow, Oliver Wendell Holmes e Walt Whitman. Depois de voltar para a Europa, Oscar se casou com Constance Lloyd em 29 de maio de 1884. Constance era uma mulher bem-leitura, com uma mente independente. O casal teve dois filhos, Cyril, em 1885, e Vyvyan, em 1886 - e Oscar começou a trabalhar na revista da Mulher do Mundo para sustentar sua família.

Oscar publicou O Príncipe Feliz e Outras Histórias, em 1888, e A Casa das Romãs, em 1892 - ambas as coleções de histórias infantis. O Retrato de Dorian Gray, seu único romance, foi publicado em uma revista americana em 1890. Fã de Lady Windermere, sua primeira peça, inaugurado em fevereiro de 1892, seguido de A Woman of No Importance (1893), Um Marido Ideal (1895), e A Importância de Ser Earnest (1895). Peças de Oscar foram aclamados, e ele foi reconhecido como um dramaturgo experiente.

Em 1891, Oscar conheceu Lord Alfred Douglas.

Tornaram-se amantes, e eles ficaram juntos por quatro anos, quando Oscar foi preso, devido ao seu relacionamento com Alfred. Constance levou as crianças para a Suíça e mudou seu nome de família.

Quando ele foi libertado, Oscar escreveu The Ballad of Reading Gaol, publicado em 1898. Oscar vagou Europa nos últimos três anos de sua vida. Ele estava ou ficar com seus amigos ou vivendo em hotéis baratos. Oscar Wilde morreu em 30 de novembro de 1900, devido à meningite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com