TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG Exclusão Social

Trabalho Escolar: TG Exclusão Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como propósito discutir a exclusão digital que ainda tem dados pouco conhecida pela população em geral.

Com o objetivo de mostra onde mais ocorre a exclusão digital e cais seus fatores

No inicio da era digital apenas as pessoas com poder aquisitivo tinham aceso as tecnologia mais com a crente aumento dos processos digitais tornou-se necessário a inclusão de todos no meio digital

Objetivo Geral

No Brasil, o termo "exclusão digital" é mais usado para se referir ao problema, indicando o lado dos excluídos, enquanto em outros idiomas os termos equivalentes a "brecha digital" ou "fissura digital" são preferidos. Os dois termos, porém, não são sinônimos perfeitos, pois enquanto "exclusão digital" se refere apenas a um dos lados da questão, "brecha digital" faz referência à própria diferença entre excluídos e incluídos.

A relação entre exclusão digital e pobreza é uma realidade mundial. De acordo com o Mapa da Exclusão Digital, o nível de escolaridade é ponto de importância não só na geração de renda, mas também no nível de inclusão digital dos estados brasileiros: os cinco mais incluídos são o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, e os cinco mais excluídos são o Maranhão, Piauí, Tocantins, Acre e Alagoas.

Tempos modernos exigem comportamento moderno e até mesmo o aprendizado de novas teorias e tecnologias. Hoje em dia, dados os avanços tecnológicos, é fundamental que todos tenham acesso a terminais de computadores e saiba operar com alguns sistemas básicos que permitem, com grande velocidade e eficiência, digitar textos, fazer cálculos, trabalhar com imagens e gráficos, elaborar planilhas de contas, etc. Não cabe resistir ao avanço da tecnologia nesta dimensão, naturalmente. Contudo, vivemos tempos difíceis, de crises em múltiplos planos, o que pode fazer com que, sob a falsa argumentação de que faltam recursos, prive-se o profissional de uma ferramenta hoje básica para que possa trabalhar e assim deixe o empresário ou administrador de ganharem eficiência e até em lucratividade prática "porque precisava economizar" e economiza privando o profissional de ferramentas de trabalho. Mesmo que abstraiamos a questão da lucratividade ou da competitividade, cerne da mentalidade capitalista, burguesa, temos de ceder aos avanços tecnológicos em nome da pura e simples eficiência.

A exclusão digital se caracteriza pela dificuldade em o individuo usar o computador é aquele que não tem acesso à internet e nem sabe quais as facilidades do mundo digital.

Quais as maiores consequências?

É não conseguir um bom emprego ou mesmo não conseguir se empregar porque não domina a informática, alienação a respeito de assuntos importantes, desconhecimento, não pode fazer cursos a distancia, entre outros. É por isso que hoje em dia é necessária uma politica que possibilite que toda a escola publica possam levar a seus alunos o conhecimento de informática e demais tecnologias de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com