TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG I - 2º Semestre 2013

Trabalho Escolar: TG I - 2º Semestre 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

A escola é um lugar que deve fazer parte da vida das crianças, não provocar sua negação. Não deixa de ser desanimador perceber o quanto a escola tradicional tem negado isso. Há ainda o mito de que ensino não se pode misturar com brincadeira, presente ainda na cabeça de alguns professores da escola fundamental. Hoje ainda há professores tradicionais de primeiro ano que ao ver seus alunos vindos das escolas infantis frisam que ali não é lugar de brincar e sim estudar. Da pra imaginar a cabecinha dessa criança, que seu mundo ate aquele momento se resume em brincadeira, ouvindo isso.

É como viver um tempo em que a Didática ainda não tivesse descoberto a importância da aprendizagem. Hoje, com o avanço dos conhecimentos, tratar a brincadeira como adversária do ensino implica podar a possibilidade de fazer da escola uma segunda casa, essa de educação. A escola quando se torna um lugar desejável pelo aluno, faz com que o interesse dele aumente e deixa de ser um lugar preparatório, mas sim um lugar para se viver também.

Há ainda, muitas escolas com pensamentos e teorias tradicionais. O Construtivismo de Piaget procura explicar o desenvolvimento cognitivo como um processo continuo de adaptação do organismo ao meio e hoje é uma das melhores teorias, juntamente com outras a melhor forma de educar os alunos. Além disso, a escola está se tornando inclusiva, com educação para crianças com deficiência, inclusive surdos. A inclusão vem também dos professores, que estão se aperfeiçoando para ensinar também a quem não escuta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com