TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG Grupo - 2º Semestre

Trabalho Escolar: TG Grupo - 2º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Questão:

Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de

Estratégia passando a atingir também negócios B2C?

Á Empresa adotou novos produtos para o mercado doméstico após conhecimento gerado

Internamente dando origem a novos projetos já que uma das razões para seu sucesso tem sido a inovação.

Significa uma mudança estratégica do ponto de vista internacional, ou global por assim dizer, pois a WEG já atuava com a linha branca no mercado brasileiro, porém não era o seu principal foco já que este segmento apesar de ter grandes ganhos no país representou apenas 10% de seu faturamento em 2013.

A intenção é atingir uma meta que foi estipulada em valores de faturamento, obtendo assim um crescimento considerável de acordo com o investimento feito pela companhia no mercado externo, onde o consumo da "linha branca" tem a tendência de ser bem maior que no Brasil.

O foco está na mudança de B2B para B2C já que essa troca resulta atingir em potencial aos consumidores, como os do mercado europeu, o americano e o próprio chinês, onde ficam situadas as fábricas adquiridas recentemente. Estes mercados são grandes consumidores de novas tecnologias, e é justamente onde estão concentrados os objetivos do investimento para atender a demanda de consumo de produtos com características inovadoras.

Esta foi uma visão louvável, já que, para que se possa crescer deve-se observar o futuro e a necessidade de mercado, mesmo que a empresa seja pequena. O foco principal da empresa não era esse, o mesmo representava apenas uma fatia pequena de sua produção, mas viu lá fora a oportunidade de crescimento em um segmento relativamente robusto se comparado à sua principal atividade. A empresa utilizou de ferramentas que já trabalhava para expandir seus negócios, atingindo o mercado internacional. Mostrou que tem energia, proporcionando crescimento interno de suas equipes, pois como diz o texto, são em lugares assim que os funcionários querem trabalhar.

A empresa atuava em diversos setores no mercado externo, porem a produção de motores e componentes da "linha branca" ainda era novidade. Com a aquisição de companhias já experientes no segmento, e que o faturamento destas empresas mostrou-se animadores nosanos anteriores, é de se afirmar que a mudança estratégica no quesito internacional trará uma expectativa de grande sucesso para os anos seguintes, fazendo justiça aos investimentos feitos, ainda que não previstos dentro do planejado para este exercício.

A principal vantagem dessa transação é a sua capacidade atingir um mercado à escala global, sem que isso implique, necessariamente, um grande esforço financeiro já que no mundo Business-to-Cosumer isso são feitos eletronicamente. Cria-se desta forma um canal direto entre o produtor ou prestador de serviços e o consumidor final, permitindo oferecer produtos e serviços que se adequem às preferências individuais do mercado-alvo fazendo dessa forma um aumento considerável em seu faturamento. Fonte analisadas: http://bloomidea.com/blog/tipos-comercio-electronico http://www.weg.net/br/Sobre-a-WEG/Historia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com