TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG Observação E Projeto

Pesquisas Acadêmicas: TG Observação E Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

3. DESENVOLVIMENTO

3.1 Análise e Objetivo

Ao analisarmos o dia a dia de uma escola, podemos notar a dificuldade que há em manter o interesse e o foco dos alunos na aprendizagem, o professor deve tentar de diversas maneiras “conquistar” seus alunos, e isso acontece através das atividades diferenciadas realizadas nas diversas áreas. Esse projeto tem a intenção de apresentar aos alunos as matérias que aprendem no dia a dia da escola na parte prática, a utilização em coisas básicas do cotidiano.

3.2 Projeto

Para a iniciação desse projeto será necessária a autorização dos país para que os alunos possam sair do ambiente escolar, a participação de professores das matérias de matemática, artes, educação física e ciências e de funcionários da academia.

Esse projeto terá a duração de duas semanas pela disponibilidades de horários que a academia e dos profissionais.

Levaremos os alunos para fazer o reconhecimento do ambiente, para que possam notar a grandeza que pode ser utilizada em qualquer ambiente e a que as matérias da escola podem se aplicar.

3.3 Matérias e objetivo especifico

3.3.1 Educação Física e Ciências:

Será realizada uma palestra junto a um instrutor da academia que falará sobre as limitações do corpo humano, benefícios do esporte, cuidados a serem tomados com o corpo, esporte como forma de trabalho e lazer e a alimentação e sua influencia para o corpo e para a prática de exercícios.

3.3.2 Matemática:

Junto ao professor de matemática faremos a prática de cálculos, para que os alunos se sintam mais atraídos pela matéria, utilizando conhecimentos básicos de soma, multiplicação, divisão e subtração nas vivências diárias de uma academia. Junto à esteireira faremos cálculos das calorias gastas no aparelho, através da velocidade e do tempo em que o exercício foi praticado, com os pesos faremos cálculos diversos e serão feitos cálculos de base e perímetros de aparelhos utilizados para a ginástica.

3.3.3 Artes

A Dança é uma das formas de artes mais antigas do mundo, e a academia proporciona essa aprendizagem, os alunos farão uma aluna de dança com a utilização de diversos ritmos proposto pelo professor que os estará orientando e o mesmo dará explicações sobre os estilos apresentados, também será relado sobre o professor de Educação Física a história da dança.

3.3.4 Educação Física

Os alunos participarão de uma aula de ginástica, onde aprenderam movimentos básicos de exercícios que podem ser praticados em qualquer lugar, o instrutor falará sobre a importância da postura na prática dos exercícios e no dia a dia.

4. Avaliação

Após as praticas, os alunos deverão fazer uma reflexão de modo que relatem tudo que aprenderam durante o projeto, separadamente de cada matéria, junto com pesquisas de aprofundamento para que seja apresentado em um seminário realizado na escola.

As práticas do projeto em como intenção aumentar o interesse dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com