TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIPOS DE CUSTEIO

Dissertações: TIPOS DE CUSTEIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

Existem três método de custeio, que podem ser utilizados por qualquer empresa para obter os custos de seus produtos e consequentemente obter o preço de venda dos mesmos em função dos tributos incidentes e lucro desejado.

Argumente para cada um dos métodos uma vantagem e uma desvantagem da sua utilização (em 20 linhas no máximo).

Não serão aceitas cópias.

Somente será avaliado o número máximo de linhas determinadas e a partir dessas o material não será considerado.

Custeio por absorção é aquele que apura o valor dos custosdos bens ou serviços, tomando como base todos os custos da produção.Uma vantagem é que reconhece todos os custos de produção como despesas somente no momento da venda, demonstrando de forma mais apropriada a confrontação da receita com a despesa, na apuração do resultado. Desvantagem: o fato de apresentar pouca quantidade de informações para fins gerenciais, pois serve basicamente à valoração dos estoques e das despesas com produtos ou serviços vendidos.

Custeio variável procura amenizar as distorções existentes nos

critérios de rateios exigidos no sistema de custeio por absorção. Vantagem: a apresentação de informações gerenciais para o gestor. Como desvantagem apresenta-se a não obediência aos Princípios Fundamentais

de Contabilidade, onde os custos fixos, referentes a produtos ou serviços, ainda não vendidos, são levados diretamente para o resultado.

Custeio Padrão, com vantagens de remover e medir a eficiência do sistema produtivo; Controlar e reduzir os custos; Simplificar os processos de custo.

Desvantagens: se o padrão for fixado com base num conceito ideal, cada funcionário já saberá que o valor é inatingível, os administradores se acostumarem aos relatórios inatingíveis e não se preocuparão com as informações nele contidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com